Vazamento no bairro do Marco causa problemas no fornecimento de água

Situação ocorre há mais de um mês e nenhuma medida foi tomada até o momento, afirmam denúncias

Carolina Mota
fonte

Um vazamento de água na passagem Lauro Martins, entre a travessa Estrela e o Canal da Timbó,  no bairro do Marco, em Belém, está afetando diretamente a qualidade do serviço de abastecimento das residências da área. Em registros enviados à equipe do Eu Repórter, é possível observar um fluxo pequeno de água saindo do asfalto, que apresenta leves rachaduras, e escoando para o meio fio ao invés de seguir pelas tubulações com destino às casas da passagem.

Diante do fato, as denúncias apontam que esse "desvio de rota" do líquido faz com que a água não chegue nas torneiras com força suficiente, o que acarreta em um serviço que está sendo entregue apenas nas válvulas mais baixas.

VEJA MAIS

image Em Santa Maria do Pará, moradores reclamam que estão sem água há 15 dias
Cosanpa informou que uma equipe está mapeando a área para identificar o problema

image Poça de água de esgoto atormenta moradores da Padre Eutíquio
A falta de escoamento da água por conta de um bueiro entupido seria a causa do problema

image Obras da Cosanpa causam falta de água no Curió, afirmam moradores
A Companhia de Saneamento do Pará, informou que a situação será normalizada o mais breve possível

Dificuldades para lavar louça e tomar banho 

Segundo um denunciante, que optou por não se identificar, as pessoas precisaram se adaptar à realidade do fornecimento, utilizando recipientes como forma de reserva de água para que consigam, mesmo que minimamente, realizar os afazeres domésticos e os cuidados com a higiene pessoal. "Estamos com dificuldades de fazer o básico. A gente precisa se virar para poder lavar uma louça e tomar uma banho", conta.

Ainda com base nos relatos, o contato com a Companhia de Saneamento, a fim de solucionar o caso, foi feito várias vezes por alguns moradores da passagem, mas receberam como resposta que deveriam aguardar o término de um serviço que está sendo realizado no local. "Mas vamos aguardar até quando?", questiona um dos reclamantes.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) comunicou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação. E que se o serviço for de responsabilidade da Cosanpa, serão programados os trabalhos necessários para solucionar o problema o mais breve possível.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER