Vazamento no bairro do Marco causa problemas no fornecimento de água
Situação ocorre há mais de um mês e nenhuma medida foi tomada até o momento, afirmam denúncias
Um vazamento de água na passagem Lauro Martins, entre a travessa Estrela e o Canal da Timbó, no bairro do Marco, em Belém, está afetando diretamente a qualidade do serviço de abastecimento das residências da área. Em registros enviados à equipe do Eu Repórter, é possível observar um fluxo pequeno de água saindo do asfalto, que apresenta leves rachaduras, e escoando para o meio fio ao invés de seguir pelas tubulações com destino às casas da passagem.
Diante do fato, as denúncias apontam que esse "desvio de rota" do líquido faz com que a água não chegue nas torneiras com força suficiente, o que acarreta em um serviço que está sendo entregue apenas nas válvulas mais baixas.
VEJA MAIS
Dificuldades para lavar louça e tomar banho
Segundo um denunciante, que optou por não se identificar, as pessoas precisaram se adaptar à realidade do fornecimento, utilizando recipientes como forma de reserva de água para que consigam, mesmo que minimamente, realizar os afazeres domésticos e os cuidados com a higiene pessoal. "Estamos com dificuldades de fazer o básico. A gente precisa se virar para poder lavar uma louça e tomar uma banho", conta.
Ainda com base nos relatos, o contato com a Companhia de Saneamento, a fim de solucionar o caso, foi feito várias vezes por alguns moradores da passagem, mas receberam como resposta que deveriam aguardar o término de um serviço que está sendo realizado no local. "Mas vamos aguardar até quando?", questiona um dos reclamantes.
Por meio de nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) comunicou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação. E que se o serviço for de responsabilidade da Cosanpa, serão programados os trabalhos necessários para solucionar o problema o mais breve possível.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA