Vala obstruída prejudica moradores do bairro de São Brás, em Belém
O forte cheiro e possíveis doenças são os principais motivos das reclamações
Saneamento básico é essencial por estar diretamente ligado à saúde pública, mas a falta desse serviço está sendo motivo de reclamação dos moradores do bairro de São Brás, em Belém.
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias a respeito de uma vala obstruída que está causando danos a quem reside ou quem passa pelo conjunto Iapi. De acordo com informações, lixos domésticos estão obstruindo a vala, o que impede da água escorrer, fazendo com que ela transborde para a rua.
A reclamação se dá pelo forte cheiro que a água possui, incomodando os moradores do local que chegam a "passar mal" com o odor.
Segundo relatos, a água se mistura com resíduos das casas, com esgoto e até com animais mortos que já foram encontrados, causando, assim, o cheiro ruim.
VEJA MAIS
Os residentes do local têm medo de que a situação venha a causar algum tipo de doença em quem entra em contato com a água, já que, como ela fica espalhada pela rua, as chances de alguém pisar - principalmente crianças e idosos - são bem altas.
Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a problemática é recorrente no local.
"É um descaso com os moradores, principalmente com os idosos do grupo de risco. Água parada, com mau cheiro, sem que ninguém tome providências", relatou.
A redação integrada do Jornal O Liberal entrou em contato com a Secretaria de Saneamento do município de Belém (Sesan) e com a Prefeitura, mas até o fechamento da matéria, não tivemos retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA