'Um estresse diário', afirmam denúncias sobre a falta de água na Cidade Nova 8
Cosanpa afirma que serviços emergenciais estão sendo feitos na área com previsão de conclusão para a próxima sexta-feira (16)
A distribuição de água é indispensável para a população, entretanto, reclamações sobre a qualidade do serviço foram encaminhadas à equipe do Eu Repórter, pelos moradores do bairro da Cidade Nova 8, em Ananindeua.
De acordo com relatos, a água falta todos os dias, sempre às 13h, normalizando apenas no dia seguinte, o que deixa as pessoas que residem no local frustradas quanto ao serviço da companhia.
VEJA MAIS
Um dos moradores, que optou por não se identificar, relatou que as tarefas domésticas ficam acumuladas devido a instabilidade da água nas torneiras e ainda afirma que, além das problemáticas citadas, os mesmos sofrem com a má qualidade da água que chega suja ou barrenta nas residências.
"Um estresse diário por algo que é pago todo mês no seu devido vencimento", reclama um morador da Cidade Nova 8.
Moradores do bairro do Guajará 1 e Guajará 2 também reclamam da situação semelhante vivida na área, que ocorre há mais de duas semanas sem qualquer justificativa por parte da empresa, segundo denúncias.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), por meio de nota, informou que um dos sistemas que atende o trecho citado passa por manutenção emergencial, ocasionando intermitência no abastecimento. Equipes já estão mapeando a área, trabalhando para que o abastecimento de água seja regularizado, com previsão de conclusão dos serviços na próxima sexta-feira (16).
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA