Moradores da Cidade Nova reclamam da falta de água
Segundo relatos, há mais de uma semana que o abastecimento de água estaria irregular
Diversas denúncias sobre falta de água chegam para a equipe do Eu Repórter. Nesta segunda-feira (12) foi a vez dos moradores do Cidade Nova I e VI, em Ananindeua, reclamarem sobre o problema de abastecimento nas residências.
Segundo os moradores do Cidade Nova I, a falta de água no bairro é constante. "Por volta das 22h, já não tem mais água no bairro. A água só retorna às 5h30, porém vem suja e fedida", disse a denunciante anônima.
"O que foi nos repassado é de que a [Companhia de Saneamento do Pará] Cosanpa está passando por manutenção e isso afeta todos os bairros da Cidade Nova. Não deram nenhuma previsão de quando seria solucionado o problema", disse a denúncia sobre o problema com abastecimento na Cidade Nova I.
VEJA MAIS
Com relação a Cidade Nova VI, os moradores alegam que a falta de água segue há mais de 15 dias. "Todos os dias ocorre esse problema e a água demora pra chegar. Ou ela vem pela noite ou somente no outro dia", disse denúncia anônima que também citou sobre não ter conseguido nenhum contato com a Cosanpa.
"Nós estamos com dificuldades para fazer comida, higiene pessoal e tem transtorno de ficar comprando garrafão de água mineral para poder suprir a falta de água. Já tive ocasiões em que precisei ir tomar banho na casa do meu irmão para poder ir trabalhar. E minha filha também, para poder ir para a escola", apontou.
Resposta
A Cosanpa informou que o sistema que abastece a área da Cidade Nova, em Ananindeua, passa por manutenção em caráter de emergencial.
"Por conta disso, o abastecimento de água está irregular. A previsão para conclusão dos trabalhos está para os próximos dias. Logo após isso, o abastecimento normalizará de forma gradativa", afirmou o órgão.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA