UBS do Conjunto Maguari está sem geladeiras para estoque de vacinas, diz denúncia
Moradores foram até o local e receberam a informação de que não havia vacinas e então descobriram o motivo
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Maguari, localizada na alameda 15, no bairro do Coqueiro, em Belém, está sem vacinas. O motivo, como apontam denúncias anônimas, é por falta de geladeiras para estoque dos imunizantes. Uma moradora do bairro do Tenoné, que não quis se identificar, informou ao Eu Repórter que ligou para a UBS e recebeu informações de um funcionário: não há equipamentos para guardar as vacinas.
"Isso é um absurdo! Dependemos dessa unidade para tomar vacinas, sendo que a unidade do Tenoné possui um atendimento muito demorado, pois é muita demanda e, por isso, a UBS do Conjunto Maguari era uma ótima opção. Para nós que precisamos, é muito difícil não ter a vacina, pois é a unidade mais próxima. É a primeira vez que ocorre esse problema na unidade. E lá possui outros atendimentos como consultas e exames", pontuou a denunciante anônima.
VEJA MAIS:
Outros pacientes alegaram que foram até o local e receberam a informação de que não havia vacinas contra gripe, mas o motivo não havia sido dito. Pelas denúncias, não há nenhuma previsão sobre quando a situação seria resolvida ou quando haverá vacinas para a população. Há residentes com mais de 80 anos que precisam se vacinar e não podem ir para locais mais distantes por conta da dificuldade de locomoção.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maguari está sem disponibilizar a vacinação devido à manutenção da câmara fria que faz o estoque dos imunizantes no espaço. “A previsão é que, a partir do dia 28 de abril, a UBS Maguari retome a vacinação”, comunicou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA