Troca de tubulação deixa buracos na rua da Olaria, na Terra Firme
Segundo a denúncia, serviço foi feito em 2020, mas segue causando transtornos aos moradores
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias de moradores da rua da Olaria, localizada no bairro da Terra Firme, em Belém. Segundo informações, após a troca de tubulação, buracos surgiram na via. A situação ocorreu em 2020 e, desde então, vem causando transtornos.
"A companhia realizou um trabalho de troca de tubulações aqui na rua e já faz três anos que não vieram consertar os buracos que ficaram. Com o período de chuvas, os buracos aumentaram de tamanho", contou um morador que não quis ser identificado.
VEJA MAIS:
Os buracos, que teriam surgido após a troca de tubulação, foram tampados somente com aterro pelos técnicos, segundo as denúncias. Porém, com a chegada do período chuvoso, os buracos foram cedendo, virando poças de lamas, que prejudicam pedestres e o tráfego de veículos na via.
Os moradores jogaram entulhos no local para tentar amenizar a situação e relatam que já encaminharam solicitações via e-mail e também pelo site da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), além de tentarem contatos pelas redes sociais. O órgão já respondeu, solicitando o endereço, cep e outras informações, mas, até o momento, nenhuma equipe técnica foi até o local para resolver o problema.
Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que “enviará uma equipe até o local para verificar a situação, e caso seja comprovado que a denúncia é de responsabilidade da Cosanpa, os serviços necessários serão programados para resolver o problema”.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA