Três pessoas foram hospitalizadas por inalação de fumaça durante queimada em lixão, dizem denúncias
Segundo informações, as queimadas são frequentes na área
Moradores do município de São Sebastião da Boa Vista reclamam de constantes queimadas supostamente ilegais, que ocorrem em um lixão. Segundo relatos, a fumaça é intensa e frequente, causando danos à saúde de quem mora próximo do local.
Segundo a denúncia, na tarde da última terça-feira (27), a queimada foi tão grande que cerca de três pessoas foram levadas desacordadas ao hospital mais próximo, por terem inalado a fumaça. Afirmam também que, por pouco, o fogo não atingiu casas, já que moradores conseguiram conter as chamas rapidamente.
Em vídeos encaminhados à equipe do Eu Repórter, um homem corre por uma ponte para tentar socorrer um morador, desaparecendo no meio da fumaça. Em outro registro, uma densa camada de fumaça paira pelas casas, dificultando a visão.
VEJA MAIS
De acordo com uma denunciante que optou por não se identificar, essas queimadas ocorrem com frequência e nada é feito por parte do poder público para conter a situação. A tia dela, de 61 anos, é uma das pessoas que desmaiou devido à fumaça e outras pessoas passaram mal em suas casas, sendo socorridas por pessoas que estavam ajudando. "Várias gestões já passaram e nada do problema ser resolvido", afirma.
A Redação Integrada de O Liberal procurou a Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista para que esclarecimentos fossem prestados e aguarda retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA