Moradores do 40 Horas denunciam situação precária da Rua São Jorge
Buracos espalhados ao longo da via estão se multiplicando e tornando o trânsito intrafegável
Moradores do loteamento Nova Esperança, no bairro do 40 Horas, estão indignados com o descaso da Prefeitura de Ananindeua que, segundo eles, parece ter esquecido da comunidade daquela área. Em denúncia encaminhada para o Eu Repórter, na redação de O Liberal, eles alegam a rua São Jorge, na quadra 161, está intrafegável e que a via não recebe manutenção desde a última pavimentação asfáltica, feita, há mais de cinco anos.
"Antes, aqui era uma rua de terra, só depois de muito tempo é que veio o asfalto. Porém, a via só recebeu pavimentação uma vez e depois nunca mais recebeu manutenção. Quando a pista principal do 40 Horas fica alagada, consequentemente a entrada da rua fica prejudicada, principalmente quando a chuva é muito forte", explicou uma moradora, que não quis ter seu nome divulgado.
Como trata-se de uma via de fluxo muito intenso de veículos, logo surgiram os buracos na pista que, durante o período das chuvas, formam poças de lama. Com o alagamento da via esses buracos acabam formando valas, que vão se alargando até tomar uma boa parte da rua, causando transtornos diários aos condut transeuntes. As denúncias também destacam que as valas se alargaram, pegando parte da rua e prejudicando a passagem de veículos.
VEJA MAIS
"A gente se sente desconfortável, pois é uma passagem que todo mundo utiliza. Aqui passa carro e caminhão diariamente. Esses problemas na via podem até causar acidentes, porque os veículos passam e os buracos vão cedendo. Com o tempo, isso vai ficando desgastado, pois aqui não tem manutenção", relatou a denunciante.
Os moradores alegam que a via ficou de fora do plano de pavimentação asfáltica. E acrescentam que são poucos os serviços de limpeza e manutenção realizados no bairro. "Nós queremos algo benéfico pra gente, uma rua bonita, agradável e que dê para transitar na área. Poderíamos ter uma rua melhor, já que pagamos nossos impostos", pontuou a denunciante anônima.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que vai encaminhar, na próxima terça-feira (2), uma equipe técnica para verificar a situação da Rua São Jorge.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, sob supervisão do Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA