Reforma deixa alunos de escola pública do Paar sem aulas desde 2021

Segundo a denúncia, estudantes estão apenas com atividades repassadas mensalmente pelos professores

Carolina mota, com a colaboração de Valquiria Ferreira
fonte

Pais, responsáveis e alunos matriculados na Escola Estadual Regina Coeli Souza e Silva, localizada na avenida Rio Solimões, bairro do Paar, em Ananindeua, afirmam que não estão tendo aulas presenciais, nem remotas, desde setembro de 2021, ano em que uma reforma estrutural foi iniciada no local.

Segundo denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, a obra começou no final do ano letivo de 2021 e foi informado aos alunos que as aulas presenciais retornariam em seis meses e que, durante esse tempo, as atividades seriam ministradas de maneira online para que os estudantes não sofressem atrasos no ensino. No entanto, os alunos seguem apenas com atividades avaliativas.

VEJA MAIS

image Escola infantil está sem aulas em tempo integral e não repõe as canceladas, diz denúncia
A creche está realizando aulas em único período há um mês. Profissionais adoeceram e a escola estaria sem professores substitutos


image Atraso nas reformas impede aulas na escola Alda Eutrópio, no Tapanã
Oito turmas estão com o ensino comprometido há cerca de um mês

A técnica de Enfermagem Valquiria Ferreira, 33, é mãe de uma aluna que está concluindo o ensino fundamental. Ela conta que, nos primeiros meses, os estudantes estavam realmente recebendo um suporte online da administração da escola e dos professores, mas que agora, desde o início de 2023, estão apenas indo até a instituição buscar uma folha de atividades que é repassada mensalmente a eles, prejudicando o ensino. "A minha filha está concluindo o ensino fundamental só fazendo atividades uma vez por mês. O que ela está aprendendo com isso?", questiona.

Valquiria também afirma que um sobrinho dela, que está no último ano do ensino médio e pretende prestar o vestibular este ano, sente-se prejudicado pois não teve o rendimento devido. "Quais as chances do meu sobrinho passar numa universidade se nem aula ele tem? Isso é um absurdo e um descaso com as nossas crianças, diz.

Os denunciantes também contam que já solicitaram um posicionamento tanto dos órgãos responsáveis, quanto da secretaria, mas que ninguém dá um retorno devido, nem previsão de retorno das aulas.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER