Professor agride alunos na Escola Municipal Novo Tauari, no Icuí

Na última segunda-feira (29), o professor agrediu uma aluna na aula de educação física

Vitória Reimão
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias anônimas sobre casos de agressão feitos por um professor de Educação Física da Escola Municipal Novo Tauari, localizada no bairro do Icuí, em Ananindeua. O tutor teria agredido uma aluna na aula realizada na última segunda-feira (29).
 
"Ele também agrediu outras crianças que estavam na aula, os responsáveis foram até a secretaria da escola tomar algumas providências, mas não tiveram um bom acolhimento por parte deles", disse a denunciante anônima. 
 
Segundo informações, um dos responsáveis pela aluna que recebeu agressões foi até a coordenação da escola para pedir providências do caso. O professor estava na escola, não havia recebido a suspensão, porém, não deu aula devido um pedido da coordenadora da instituição. 
 
VEJA MAIS:
 
"Tinha muitos pais furiosos com a situação e queriam que a escola tomasse providências de forma urgente. Eu não vou dizer que a escola está defendendo ele, porém, ela está sendo omissa. Existem relatos de crianças de dois meses atrás fazendo reclamações contra o professor ", informou a denúncia anônima. 
 
Alunos que não passaram por agressão, mas já presenciaram casos de agressões, denunciaram para seus responsáveis o comportamento do professor. Segundo a denúncia anônima "ele ri quando algum aluno cai e se fere, não deixa que ninguém ajude quem se machucou. Isso não é atitude de professor".
 
Um responsável pela vítima encaminhou uma denúncia para a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed), no qual recebeu informações de que a posição da secretaria foi de encaminhar a denúncia para o jurídico e que o professor ainda seria chamado para dá esclarecimentos entre dois dias.
 
"Isso quer dizer que, oficialmente, ele ainda não foi afastado. Ele ainda pode dar aula na escola, mas como a secretaria está com medo dos pais que estão revoltados com a situação, os gestores da escola estão tentando apaziguar a situação", finalizou a denunciante. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que tomará todas as medidas necessárias para elucidar o caso. "A princípio, foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e as circunstâncias. A Semed ressalta, ainda, que está a disposição das autoridades para qualquer esclarecimento."

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER