População da Marambaia denuncia furtos e roubos de bicicletas
A população do local vive em situação de insegurança por ser um crime que ocorre frequentemente no local
O uso de bicicleta como um dos principais meios de transporte é uma prática bastante comum, entretanto, os frequentes casos de furtos e roubos tem deixado os usuários em alerta. Moradores relatam insegurança no bairro da Marambaia, em Belém, envolvendo este tipo de crime.
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre um caso ocorrido na última quinta-feira (1º). Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem leva uma bicicleta, na rua do Conjunto Cohab, próximo a Augusto Montenegro.
Nas imagens, o homem anda pela rua com uma sacola na mão e retira um objeto de dentro, que parece ser uma ferramenta, como tesoura ou alicate. Em seguida, se aproxima do veículo que está parado em frente a uma casa, retira o cadeado que prendia as rodas e segue rapidamente com a bicicleta. A ação durou cerca de 30 segundos.
VEJA MAIS
O denunciante, que preferiu não se identificar, informa que o furto ocorreu por volta das 19h, quando foi visitar a filha, que mora no bairro. "Fui visitar a minha filha e deixei a bicicleta na frente da casa trancada com o cadeado", disse, afirmando que a problemática é comum no local.
A denúncia também mostra que a população do local tem medo de sair com seus pertences por conta de assaltos que, em muitos casos, são violentos. "Um dia antes, levaram a bicicleta de um rapaz e feriram ele no braço", completa.
A Redação Integrada do jornal O Liberal entrou em contato com a 5ª Seccional Urbana da Marambaia, solicitando um posicionamento a respeito dos casos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA