Poste está com risco de queda na passagem Beira Mar, em Belém
Moradores afirmam que cabos e fios elétricos estão segurando o poste para não cair na casa vizinha
Na última segunda-feira (3), um caminhão transitou pela passagem Beira Mar, localizada no bairro do Jurunas, em Belém, com a parte da caçamba elevada, o que quase derrubou o poste de energia do local. O veículo baixou a caixa estacionária, porém se prendeu nos fios elétricos. A ação resultou em um poste de luz elétrica quase tombado.
O poste está em um local de risco e pode cair em cima de uma residência. "A casa é de madeira e a nossa preocupação é de que o poste possa cair e venha ocasionar um problema sério, como o risco de pegar fogo no local", contou a denunciante anônima.
VEJA MAIS:
A denunciante conseguiu entrar em contato com a Equatorial Energia, mas o órgão afirmou que mandaria uma equipe para solucionar o caso. Entretanto, o grupo técnico foi apenas para fazer verificação e se retiraram do local logo após a filmagem do problema.
"Isso aconteceu na segunda-feira (3), nós já estamos na quarta (5), e graças a Deus, não caiu chuva forte por aqui. Ninguém faz nada, nós queremos uma solução. Esta casa que corre o risco possui uma família, há um bebê morando no local e o poste pode cair nessa residência a qualquer momento", disse a denunciante.
A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia e informou que nesta quinta-feira (6), uma equipe irá ao local avaliar a situação para posteriormente tomar as providências cabíveis.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA