Parada de ônibus na Augusto Montenegro está sem cobertura e passageiro reclama de transtornos
Desde novembro de 2022 que a parada está sem cobertura, segundo denúncias
A falta de cobertura em paradas de ônibus se tornou um problema frequente para os usuários de transporte público. O contador Alexandre Ribeiro, de 42 anos, denuncia que o ponto localizado na Augusto Montenegro, entre a rodovia do Tapanã e a rua Santa Clara, no bairro do Parque Verde, está sem cobertura desde novembro de 2022.
Frequentador da área, pois precisa aguardar o transporte para ir e voltar do trabalho, Alexandre diz que passa por transtornos por conta da má infraestrutura do local. "Quando tem chuva, não há para onde se esconder e ao redor fica só lama. Às vezes, é até bom quando tem sol, pois quando chove a situação piora, já que não tem abrigo, quem possui sombrinha se livra da chuva, mas quem não tem, sofre", relata o contador.
VEJA MAIS:
Segundo o passageiro, a parada está sem receber manutenção desde 2022 e apresenta uma estrutura desgastada. Pessoas que utilizam diariamente o ponto de ônibus dizem que encaminharam fotos e vídeos sobre o problema para a Secretaria de Urbanismo, mas nada foi feito.
"Já até desisti de denunciar sobre esse caso, pois é um lugar movimentado e acredito até que as autoridades passam por lá, mas fingem que não tem problema ou não olham. Isso é falta de respeito com o povo. Onde estão sendo usados os nossos impostos?" indagou Alexandre.
Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que as obras de urbanização da avenida Augusto Montenegro já foram iniciadas e que o projeto da obra "visa também a troca da malha asfáltica, construção de ciclovias, calçadas com acessibilidade, novas instalações de abrigos de ônibus, nova sinalização, modernização da iluminação pública e paisagismo completo".
"As obras deverão ser concluídas em junho de 2024 e as intervenções para a urbanização vão ocorrer ao longo de 20 quilômetros (ida e vinda) da Augusto Montenegro", comunicou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA