Parada de ônibus está coberta por mato e lixo no conjunto Satélite

Denúncias afirmam que o abandono do local acarreta em uma série de problemas para a população

Carolina Mota
fonte

Usuários do transporte público coletivo reclamam do abandono de uma parada de ônibus que encontra-se com a estrutura enferrujada, suja e coberta por mato, localizada no conjunto Satélite, We 12, esquina com a Rua Xingu, a mesma que dá acesso ao Conjunto Maguari, em Belém.

Em denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, o ponto de espera parece nunca ter recebido qualquer tipo de manutenção, o que provoca uma série de problemas envolvendo o espaço.

Por estar tomada por mato alto e usada como área para descarte irregular de lixo, a parada tornou-se um local pouco movimentado, frequentado apenas por quem não tem outras opções de transporte ou linhas de ônibus. Com o baixo índice de tráfego, aumentaram os casos de assaltos, e, consequentemente, a frustração e o medo de quem precisa aguardar por um transporte neste ponto, em questão.

VEJA MAIS

image Moradores denunciam redução da frota de ônibus em bairros de Belém
Nos conjuntos Satélite e Maguari, há poucos ônibus para atender a comunidade; em período de chuva a falta de ônibus se torna um problema ainda maior


image Usuários de transporte público denunciam parada de ônibus com indícios de contaminação em Belém
O local apresenta entulho, lixo espalhado e um vazamento de água há cerca de um mês

Uma moradora das proximidades, que optou por manter a sua imagem em sigilo nesta reportagem, conta que reside no conjunto Maguari e que utiliza a parada do conjunto Satélite por ter mais opções de linhas de ônibus para ir trabalhar, mas afirma que caminhar até o local a deixa insegura e desconfortável.

"Eu, assim como vários moradores, costumo pagar um moto-táxi para me deixar na Augusto Montenegro, mas nem todos os dias temos dinheiro pra isso, então acaba sendo necessário se deslocar até essa parada por ter outras alternativas de transporte, já que a situação dos ônibus no conjunto Maguari é bastante precária", diz a denunciante.

Ela ainda cita a situação da Rua Xingu, que, por ser bastante estreita e apresentar buracos por quase toda a extensão, é usada apenas por carros maiores que contribuem para o descarte de lixo no local, por aparentar ser uma passagem "deserta".

"A rua está cheia de lixo e mato e fica lá, simplesmente abandonada porque 'ninguém usa', e todo esse descaso reflete nas ruas das redondezas e, logo, nas paradas de ônibus também", afirma.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou um posicionamento para a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e para a Prefeitura Municipal de Belém e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, sob supervisão de Camila Moreira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER