Paciente internada há dois meses aguarda por cirurgia no Hospital Abelardo Santos

Familiares reclamam que especialistas não querem realizar o procedimento

Vitória Reimão
fonte

Uma paciente internadadois meses no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, precisa se submeter com urgência a uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça. Todavia, os familiares acusam os neurocirurgiões do hospital de estarem se recusando a fazer a intervenção e denunciaram o caso à equipe do Eu Repórter.

Segundo informações da família, a paciente está apta ao procedimento. Entretanto, a família foi surpreendida com a notícia de que ela não poderia ser operada porque estaria fazendo sessões de hemodiálise. “O clínico não tinha dito nada disso, mas, foi descoberto que a informação era falsa, ela não estava dialisando. Não sabemos por que motivo nos deram essa informação. Pra mim, eles não querem operar, mas não falam a verdade”, contou um parente, por meio de denúncia anônima.

VEJA MAIS: 

image Avenida Beira Mar, em Mosqueiro, sofre com problemas estruturais, diz leitor
Segundo informações, além da condição precária de uma ponte, a avenida não recebe serviços de roçagem e capinação há sete meses


image Empresa é acusada de aplicar golpes em Belém
Polícia Civil investiga o caso; crime pode ser denunciado por meio do 190


image Moradores de passagem no bairro do Una fazem obras por conta própria
De acordo com denúncias, as reformas deixaram a rua intrafegável

Na última sexta-feira (4), houve uma reunião entre representantes do hospital e da família da paciente, na qual estes últimos teriam sido informados pelo clínico que ela poderia operar, mas o processo não foi agilizado. Em seguida, foram comunicados de que havia sido detectada uma bactéria e que isso impediria o processo operatório.

“Já era para ela ter feito essa cirurgia porque é a única chance de vida que ela tem, mas, logo aparece outra coisa e dizem que não dá para operar. Falaram na sexta que dariam alta da UTI para ela hoje (7) porque não havia mais necessidade de mantê-la no oxigênio, porém, o estado que ela se encontra é grave”, disse a denunciante.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da direção do Hospital Regional Abelardo Santos, comunicou que o usuário em questão ainda não foi operado por não estar em condições clínicas para realizar o procedimento.

“Na manhã da última sexta-feira (04/11), houve uma reunião entre a equipe médica e os familiares, onde todas as dúvidas foram esclarecidas. Reiteramos que o paciente vem sendo acompanhado, diariamente, pela equipe multiprofissional da unidade e recebendo todos os cuidados necessários para o breve restabelecimento de sua saúde”, informou Sespa.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER