Obra inacabada em rua do bairro do Curuçambá prejudica os moradores

O mato alto atrapalha a passagem dos moradores e pedestres, segundo o denunciante

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Cezar Silva
fonte

Moradores do bairro do Curuçambá reclamam que a rua do Porto, localizada no conjunto Nova Jerusalém, em Ananindeua, apresenta uma obra inacabada e que foi abandonada sem previsão de término das reformas. O morador e motorista Cezar Silva, 42, alega que equipes de manutenção colocaram tubulações, mas não houve finalização do procedimento.

"O mato está no meio da via por conta deles (equipe de manutenção) terem 'rasgado' toda a rua para colocar os tubos, mas até hoje não vieram para finalizar o serviço com a pavimentação asfáltica", contou Cezar. Ele também diz que o processo foi realizado no mês de maio e que depois disso as equipes de reformas não foram mais ao local. 

VEJA MAIS:

image Obra inacabada prejudica moradores de Águas Lindas
O serviço de troca de tubulação de esgoto começou há três meses, porém não há previsão de conclusão das obras

image Obra inacabada causa transtornos aos moradores da passagem Benedito Gama, em Ananindeua
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que a empresa responsável pela execução da obra foi notificada para retomar os serviços no prazo de 30 dias

image Obra paralisada deixa rua 4 de Agosto intrafegável na Cabanagem, diz denúncia
Moradores informam que estão tendo dificuldades para transitar. Área estaria sem serviços há um mês

O mato alto prejudica a passagem dos moradores e pedestres, segundo o denunciante. Em períodos chuvosos, a rua fica com aspecto de lama e prejudica o tráfego de veículos. Outro problema são as falhas na coleta de lixo, pois os caminhões de coleta possuem dificuldades para transitar na via

"Quando chove, a rua fica um 'mingau', fazendo com que os carros atolem, até o carro do lixo atolou. Meu carro também já atolou na rua. A ronda da polícia também ficou até menos ostensiva por causa dessa problemática. Queremos que haja a conclusão dessa obra o mais rápido possível, porque se no verão já tá horrível, imagina quando chegar o inverno", pontuou Cezar. 

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) informou, por nota, que a obra é fruto de um convênio celebrado com a Prefeitura de Ananindeua que é responsável pela execução dos serviços. "A SEOP ressalta que está em dia com os repasses financeiros", comunicou.

Também por nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que a obra na Rua do Porto foi paralisada para realizar um ajuste técnico no projeto. "A equipe de engenharia, juntamente com a empresa, está buscando uma solução eficaz e segura para que a obra possa seguir com o seu andamento e a prefeitura possa entregar no segundo semestre deste ano a rua do Porto, com a rede de drenagem funcionando, terraplanada, com pavimentação asfáltica, sinalização viária, lombadas e com a iluminação pública toda em LED", explicou. 

O órgão ainda acrescentou sobre o recolhimento do lixo doméstico. "A Sesan informa que a coleta é feita às terças, quintas e sábados", disse.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER