Motoristas e pedestres temem bueiro aberto na rodovia do Tapanã
Denúncias afirmam que o problema persiste há mês. Em nota, Sesan informou que tampa do bueiro já foi substituída
Um bueiro destampado está causando medo e preocupação em motoristas e pedestres que usam a Rodovia do Tapanã, localizada próximo à entrada da avenida Padre Bruno Sechi, em Belém, há pelo menos um mês.
Segundo denúncias, o bueiro, aparentemente profundo e largo, está aberto bem no meio da pista da Augusto Montenegro, sentido Belém-Icoaraci, podendo ocasionar acidentes fatais, principalmente envolvendo veículos de duas rodas.
VEJA MAIS
Os relatos apontam que os veículos maiores correm o risco de baterem na abertura e saírem com prejuízos materias, como arranhões e danos em peças. No entanto, a maior preocupação é com motociclistas que passam próximo ao bueiro, pois a falta de sinalização dificulta o reconhecimento do problema.
No vídeo enviado à equipe do Eu Repórter, um denunciante alerta para o perigo envolvendo motos, onde afirma que o bueiro está no local há tempo suficiente para já ter sido fechado. "Estão aguardando algum acidente grave?", comenta.
A Redação Integra do Grupo Liberal solicitou um posicionamento para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que informou, no último domingo (19) "que a tampa do bueiro citado já foi substituída".
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA