Mosqueiro tem rua intrafegável, afirmam denúncias
Falta de saneamento básico e pavimentação asfáltica afeta a vida dos moradores
Moradores do bairro São Francisco, na ilha de Mosqueiro, denunciam a falta de serviços básicos da rua Carlos Estevam. Segundo eles, não há saneamento básico e pavimentação asfáltica na via.
Residentes do local afirmam que a rua nunca recebeu qualquer intervenção pública e a falta desses serviços prejudica os moradores da via, já que estariam vivendo no meio da lama, lixo e mato.
A rua está cercada por um matagal, que toma conta da via. A passagem é feita de barro, o que causa um lamaçal quando chove, além de buracos por toda a área.
Denunciantes também contam que carros maiores, como o de coleta de lixo, não entram na rua, fazendo com que moradores caminhem até a entrada para decartar os resíduos.
VEJA MAIS
Com base nos relatos, os serviços são feitos pelos próprios moradores a fim de amenizar os impactos da falta de manutenção na área. A limpeza da rua e até um sistema de esgoto e escoamento de água foi feito por eles de maneira improvisada.
Em imagens enviadas à equipe do Eu Repórter, um carro de passeio aparece atolado na lama após cair em um grande buraco da rua, quando tentava passar pelo local. Um morador, que teve a identidade preservada nesta matéria, disse que uma força-tarefa precisou ser feita para retirar o veículo de lá e que tal situação é recorrente. "Só conseguimos tirar o carro já pela noite pois era uma cratera", contou.
Cristiano Cabral Fernandes, 36, frequenta o local a passeio há três anos e disse que solicitações de serviços foram feitas há cerca de um ano à Agência Distrital de Mosqueiro e à Prefeitura de Belém, mas não tiveram uma resposta sobre o caso.
"Já tive prejuízo e os moradores de lá também. Já fui na Sesan (Secretaria Municipal de Saneamento), na Distrital e ninguém vai lá. Não sei mais para onde recorrer", afirmou.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou nota para a Prefeitura de Belém, que retornou dizendo que encaminhou a demanda para a Agência Distrital.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA