Moradores do conjunto Maguari denunciam condições da "Rua da Dínamo"
Rua estaria há anos sem reparos e manutenções
A quadra 29 do conjunto Maguari, também conhecida como Rua da Dínamo, é motivo de reclamação de quem mora no conjunto por conta da via estar, há anos com buracos por toda a extensão, lixo espalhado e falta de iluminação pública.
Ainda com base nas denúncias, um lixão improvisado foi feito em um terreno baldio que fica na quadra, o que contribui para o descarte de lixo pela via sem qualquer fiscalização.
VEJA MAIS
Moradores afirmam que solicitaram equipes de manutenção para as secretarias competentes, mas o serviço nunca foi feito na área.
Um denunciante que não quis se identificar, informou que há uma certa dificuldade de carros maiores passarem pelo local devido a rua ser estreita e estar ocupada por buracos. "É difícil passar por aqui. Não tem espaço", concluiu.
Além das questões citadas, denúncias falam sobre a falta de iluminação pública no local que vem sendo motivo de medo e preocupação de quem vive na área. Segundo eles, a rua com pouca movimentação e escura facilita ações de criminosos na passagem e nas casas próximas.
A redação integrada de O Liberal por meio do Eu Repórter solicitou um posicionamento para a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).
Sobre a falta de iluminação pública, a Seurb informou que uma equipe será encaminhada ao local para avaliar a situação e reestabelecer o serviço.
Solicitações que cabem à Seurb podem ser feitas pelo número 0800 042 0971 e na sede do órgão, localizada na Av. Governador José Malcher, 1.622, se segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Já a Sesan informou que não é responsável pela manutenção e gerência de terrenos privados. Também afirmou que existe um levantamento de ruas que necessitam de obras estruturantes e/ou serviços asfálticos, e que busca captar recursos para alcançar o maior número, de ruas, possível com obras e serviços.
Vale ressaltar ainda que a Prefeitura de Belém, através do “Tá Selado”, que é um fórum de participação popular, dialoga de forma direta com os cidadãos sobre as prioridades de obras e serviços para a cidade, concluiu o texto.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA