Moradores do conjunto habitacional Maguari Açu reclamam da falta de água
Denunciantes afirmam que estão sem água há cerca de dois meses
O serviço de abastecimento de água está interrompido há cerca de dois meses no conjunto habitacional Maguari Açu, em Ananindeua, tendo o fornecimento feito por meio de caminhão pipa que não supre a necessidade de todos, segundo moradores.
Com base nos relatos feitos à equipe do Eu Repórter, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou aos moradores que houve um problema na bomba que abastece o local e passou a enviar caminhões pipa semanalmente.
Entretanto, os caminhões não atendem a demanda de todos os moradores, que precisam enfrentar fila para pegar água.
VEJA MAIS
Segundo um denunciante que optou por não se identificar, os moradores com problemas de mobilidade, como idosos e pessoas com deficiência física, são os mais afetados por serem os últimos a chegar na fila.
"Nem todos os dias chega o carro pipa, e nem tem dia certo pra vir. Os moradores que avisam uns aos outros quando chega e correm pra fazer fila antes que acabe", relatou.
Ainda de acordo com denúncias, as queixas sobre o serviço são antigas, já que o fornecimento de água estava instável há mais de um ano, além do aspecto barrento que a mesma apresentava.
Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que equipes trabalham no local para solucionar a situação e normalizar o abastecimento de água. Enquanto os trabalhos não são concluídos, os moradores afetados abastecidos por caminhões-pipa.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA