Moradores do bairro da Condor reclamam de tubos de concreto que estão sendo jogados no canal

Além disso, o local está com mato alto, que também incomoda quem mora próximo ao local

Thaís Belém
fonte

Desde de dezembro de 2022, as pessoas que residem na Avenida Bernardo Sayão entre Padre Eutiquio e José Bonifácio, no bairro da Condor estão incomodadas com tubos de concreto que estão sendo jogados no canal.

Além disso, há bastante mato alto nessa região, o que demonstra falta de manutenção para manter este local mais limpo e seguro, já que o mato, quando alto, pode servir de habitação para animais peçonhentos e outras pragas, que se aproveitam da sujeira para se proliferarem.

“O mato está muito alto! Essa limpeza não é feita desde o ano passado, e para completar ainda teve o descarte desses tubos de concreto no canal de forma inapropriada”, afirma uma moradora que não quer ser identificada.

VEJA MAIS

image Ponte está intrafegável no bairro do Telégrafo, afirmam denúncias
Além disso, moradores relatam que sofrem com a falta de iluminação pública e limpeza no canal da rua do Galo

image Lixo espalhado ao lado do Canal São Joaquim traz problemas aos moradores da área
Denunciantes reclamam que a situação ocorre há mais de três meses

A equipe do Eu Repórter procurou a  Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) a qual informou que disponibiliza o “Zap-Entulho”, serviço gratuito, que recolhe até um metro cúbico de resíduos por residência.

O serviço pode ser solicitado exclusivamente por meio de mensagem no whatsapp: (91) 98499-0059. Vale ressaltar que o descarte correto de resíduos sólidos com volumes maiores que 1m³ é de responsabilidade de quem o produz.

Sobre a limpeza do canal, a Sesan informa que todos os 65 canais de Belém são limpos manualmente ou dragados desde janeiro de 2021 sem interrupção e com intensificação no período chuvoso.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER