Moradores afirmam que há anos a situação da água é irregular no Conjunto Cohab

Desde de segunda-feira (12), eles estão totalmente sem água

Thais Belém, com a colaboração do leitor Reginaldo Loureiro

Há mais de 30 anos, os moradores do bairro da Campina, no Conjunto Cohab, em Icoaraci, sofrem com a irregularidade de água. Há dias em que está normal, mas, em outros, a água fica mais fina, ou até falta, como é o caso de agora.

O morador Reginaldo Loureiro, procurou nossa produção e afirma que está com o pagamento pelo serviço em dia. “Se eu esquecer de pagar, eles cortam na hora, mas mesmo pagando normal, é sempre instável essa questão do fornecimento de água. Dessa vez, está ainda pior pois estamos totalmente sem água desde segunda-feira”.

Um vizinho deles tem poço artesiano e está ajudando a comunidade fornecendo água para algumas atividades, como cozinhar. “Esse problema é muito antigo.  Quando a água está vindo, ela só vem a noite, por volta das 22h, se vier, porque o normal é não ter”, diz Reginaldo.

VEJA MAIS

image Cidade Nova 7 com água suja e fornecimento instável, dizem moradores
Denunciantes apontam que já estão há quatro dias com o abastecimento de água irregular


image Moradores denunciam falta de água há cinco dias no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua
Residencial Anita Gerosa foi inaugurado há dois meses

Os moradores afirmam que, mesmo procurando a Cosanpa várias vezes, a companhia não deu nenhuma satisfação pra eles. 

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará informou que o setor que abastece o conjunto Cohab, em Icoaraci, passa por manutenção. A previsão para conclusão do serviço é até o final deste sexta-feira (16). Ainda de acordo com a Cosanpa, um caminhão-pipa abastece as áreas afetadas.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER