Cidade Nova 7 com água suja e fornecimento instável, dizem moradores
Denunciantes apontam que já estão há quatro dias com o abastecimento de água irregular
Moradores do conjunto Cidade Nova 7, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, reclamam da qualidade do serviço de abastecimento de água que vem ocorrendo há pelo menos quatro dias no local.
De acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, a água começou a faltar na última terça-feira, dia 06, às 9h e voltou apenas às 13h. Desde então, o fornecimento passou a ser cortado todos os dias por volta do mesmo horário.
Ainda segundo os relatos, além da instabilidade do fornecimento, a água, quando retorna, tem uma coloração amarelada, o que preocupa os consumidores por não saberem da procedência dessa sujeira.
VEJA MAIS
Um denunciante anônimo conta que a situação prejudica os afazeres domésticos mais básicos, como por exemplo a limpeza de louças e roupas, e dificulta o processo de higienização, como banhos e afins.
Moradores precisam encher baldes e tanques nas raras vezes em que a água chega nas torneiras de forma limpa, gerando trantornos à quem precisa do serviço, afirmam reclamantes.
Comunicado da Cosanpa
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) afirma, em nota, que nos últimos dias realizou uma operação de retirada de vazamentos nas áreas da Cidade Nova 7 e 8, em Ananindeua, por isso, foi necessário interromper o abastecimento em determinados horários do dia. A Cosanpa ressalta que o fornecimento de água está normalizado nesses locais nesta sexta-feira (9).
Sobre a denúncia no bairro da Cabanagem, a Companhia informa que enviará uma equipe até o endereço citado para mapear a área. Caso seja identificado algum problema que prejudique a qualidade de água, serviços serão programados para solucionar o problema.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thaís Belém)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA