Em Ananindeua, moradores denunciam matança de gatos por envenenamento

No bairro do 40 Horas cerca de dez animais foram mortos envenenados

Carolina Mota

Uma ação criminosa é alvo de denúncias dos moradores do bairro do 40 Horas, em Ananindeua. Segundo informações enviadas à equipe do Eu Repórter, mais de dez gatos morreram envenenados na Rua Nova Jerusalém, Loteamento Nova Esperança. 

De acordo com denúncias, moradores se depararam por várias vezes com os animais mortos nas calçadas e nos canteiros das ruas, e que já procuraram saber quem poderia ser o criminoso, mas sem êxito até então.

VEJA MAIS

image Cavalo com a pata quebrada é abandonado em Águas Lindas
O animal teria sido abandonado pelos seus donos após "perder a utilidade"


image Em Belém, projeto de lei defende que agressor de animal pague despesa com assistência veterinária
Proposição deve ser votada nesta terça-feira (23)

Um dos denunciantes informou que perdeu o seu animal de estimação no último domingo (03), também por envenenamento. 
"Ele foi envenenado no domingo quando eu não estava em casa, meus pais que o ajudaram. Quando cheguei, levei para a urgência mas logo ele morreu. Mataram o meu gato", lamentou. O denuciante disse ainda que vizinhos ao lado de sua casa também perderam seus gatos.

image (Foto: Reprodução)

"Certa vez, um gato da minha vizinha, que era filhote, entrou em casa se debatendo pois havia sido envenenado também. Morreu lá mesmo." Relembrou.

Os denunciantes afirmam que pela manhã, nas primeiras horas do dia, é quando gatos mortos são encontrados com mais frequência, indicando que o envenenamento ocorre pela noite ou madrugada. "Quem acorda cedo para ir trabalhar, encontra os gatos mortos no asfalto", conclui.

Na denúncia, relatos de que a maioria dos gatos que vivem no local, seja os que tem lar ou os que vivem na rua, foram mortos.

A equipe do Eu Repórter solicitou um posicionamento da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) a respeito do caso, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

O crime de abandono e maus-tratos está previsto no artigo 32, da lei nº 9.605, onde a pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa para quem pratica abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações contra animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER