Estudantes de colégio particular de Belém denunciam problemas na estrutura do local
Ferimentos por lajotas quebradas e choque devido fiação exposta são umas dos problemas apontados
Alunos de um colégio particular localizado no bairro de Nazaré, em Belém, denunciam as más condições estruturais do local. Os estudantes estariam sofrendo com a falta de água para consumo e riscos provocados por fiação elétrica exposta, lajotas soltas, salas com mofo e sem ar-condicionado, além da suposta demissão em massa de professores da instituição.
De acordo com denúncias feitas por um grupo de alunos da instituição, há meses o local se encontra nesse estado. A fiação que fica exposta vem provocando choques elétricos nos alunos de maneira constante e as lajotas soltas já causaram cortes e ferimentos.
A situação das salas, que estariam com mofo e sem ar-condicionado, dificulta a participação nas aulas, já que o o calor e cheiro forte tomam conta do espaço.
Após a publicação da matéria, outros alunos entraram em contato com a redação para informar que as informações sobre os alunos feridos não procedem, mas confirmaram a respeito da estrutura do local. Sobre a situação dos professores, todas as denúncias confirmam que houve a demissão em massa.
VEJA MAIS
A equipe do Eu Repórter entrou em contato com a secretaria da unidade Nazaré do Colégio Exato para ouvir esclarecimentos sobre as denúncias feitas, mas, até o fechamento da matéria não obteve retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA