Estrutura de proteção precária no Ver-o-Peso atrapalha o comércio e turismo, afirma denunciante

De acordo com a denúncia, o problema ocorre desde agosto de 2022

Vitória Reimão
fonte

A estrutura de proteção do setor de maniva e cerâmica do Mercado do Ver-o-Peso, em Belém, está em péssimas condições com problemas nos suportes, além de comprometer o turismo no local. A leitora de O Liberal e comerciante Ana Paula Monteiro afirma que o problema ocorre desde agosto de 2022.

Comerciantes também informaram que a orla está com infraestrutura precária e a área de proteção está prejudicada e isolada. Eles reclamam que o problema atrapalha a circulação de turistas pelo local.

"Prejudica totalmente, pois aqui é uma orla para as pessoas que visitam nossa feira tirarem fotos e ver a paisagem do rio e da floresta que está do outro lado", pontuou Ana Paula. 

VEJA MAIS

image Antigo posto da Polícia Militar está abandonado e causa transtornos aos moradores da Pedreira
Denunciante alega que criminosos se aproveitam da situação para tentar invadir casas vizinhas

image Armazéns de lixo são fixados em praias na Ilha de Algodoal, denunciam moradores
Os dejetos são colocados nas praias para assim embarcar para o município de Maracanã

image "Não conseguimos tomar um banho decente sequer", diz morador sobre a falta de água na Cabanagem
Eles contam que estão com problemas no abastecimento desde o final do ano passado e que há quatro dias o fornecimento foi cortado de vez

De acordo com a denunciante, os comerciantes estão tentando resolver a situação desde o ano passado e já encaminharam pedidos de vistoria técnica para a administração da feira, porém, não receberam retorno sobre o caso. 

"Também não temos administrador efetivo, a gente chega lá, mas não tem retorno de nada. Tá uma desorganização total essa feira", desabafou Ana. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que uma equipe técnica irá realizar uma vistoria no local para avaliar as condições das estruturas e providenciar a manutenção.

A reportagem também solicitou nota para a Secretaria Municipal de Economia de Belém (Secon) e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER