Entulho atrapalha a passagem dos moradores da rua Bariri, em Mosqueiro

Via também apresenta problemas com a pavimentação asfáltica, segundo denúncias

Vitória Reimão
fonte

Há três meses que os moradores da rua Bariri, localizada no distrito de Mosqueiro, em Belém, reclamam da grande quantidade de entulho e lixo no trecho entre as ruas Natal do Murubira e Mendrot, no bairro do Chapéu Virado.

Segundo as informações apuradas, o entulho cresce a cada dia e o principal motivo é a falta de limpeza na área. Pessoas de outras ruas próximas ao trecho também contribuem para o crescimento do lixão, pois estariam despejando lixo na área.

VEJA MAIS:

image Poça de lama causa quedas e acidentes no Carananduba, em Mosqueiro
Situação já ocorre há pelo menos dois meses. Área acumula cada vez mais lama, pois está ficando funda, segundo denúncias

image Moradores da ilha de Mosqueiro denunciam lama, mato e cobras
Falta de saneamento básico e o descaso por parte do poder público contribuem para a problemática

image Avenida Beira Mar, em Mosqueiro, sofre com problemas estruturais, diz leitor
Segundo informações, além da condição precária de uma ponte, a avenida não recebe serviços de roçagem e capinação há sete meses

A população denuncia ainda a falta de pavimentação e de saneamento básico, deixando a via sem condições para tráfego, tanto para pedestres quanto para veículos. "Já faz tempo que a rua recebeu manutenção, acredito que há mais de um ano que essa área não recebe reformas. Esgoto aqui nem em sonho, pois os entulhos não são o único problema, a rua está intrafegável e atrapalha o ir e vir dos moradores", disse um morador que não quis ter seu nome revelado.

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio do setor operacional da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), informou que o entulho da rua Bariri foi retirado, na manhã da última quinta-feira (4), obedecendo ao roteiro de coleta de entulhos.

"É importante destacar que a Prefeitura/Admos e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) têm atuado diariamente nas vias de Mosqueiro com serviços de capinação, roçagem, limpeza das praias e coleta do lixo doméstico, além de combater os pontos irregulares de descarte de lixo", comunicou

A Admos solicita aos moradores que aguardem o carro coletor do lixo doméstico e procurem a agência distrital para fazer agendamento da coleta de entulhos.

A reportagem entrou em contato com os moradores para saber sobre a retirada do entulho, entretanto, os moradores afirmam que o acumulo de lixo continua na área, atrapalhando a passagem dos residentes. "Nem o entulho e nem os buracos da via foram resolvidos. Não está dando nem para passar de bicicleta", disse o denunciante anônimo. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER