Em Primavera, população comemora serviço de energia após cinco anos de espera
O morador João Carmo denunciou para equipe do Eu Repórter, em dezembro de 2022, que os equipamentos de rede elétrica foram deixados no sítio e apenas cinco postes foram colocados. Neste mês de abril, o serviço foi finalizado
Os moradores do sítio Santa Rosa, na comunidade do Laranjal, no município de Primavera, nordeste do Pará, finalmente estão com energia elétrica, após sofrerem por cinco anos com a falta do serviço. O morador João Carmo contou para a equipe do Eu Repórter que o problema foi resolvido, após a divulgação da denúncia no projeto de O Liberal.
Em 16 de dezembro de 2022, a equipe do Eu Repórter publicou a denúncia da comunidade, no qual alegavam que o serviço de energia elétrica estava incompleto, pois haviam levantados cinco postes e o restante dos equipamentos, que no total davam 16 postes e isoladores, haviam sido deixados na casa de um morador do sítio.
VEJA MAIS:
Segundo informações de João Carmo, cinco famílias não possuíam o sistema de energia elétrica. Em 2006, houve o cadastro na concessionária de energia e, em 2017, foi feito um novo cadastro, e um engenheiro da empresa responsável foi ao local para avaliação e coleta de dados. Após um ano, em 2018, é que os equipamentos do sistema de energia chegaram ao local, porém, não foram instalados.
Em abril deste ano, equipes da concessionária de energia finalizaram a obra. Mesmo que o período chuvoso tenha dificultado as manutenções, João Carmo conta que o serviço foi executado e que as cinco famílias residentes no sítio Santa Rosa estão agradecidas por finalmente obterem energia elétrica em suas casas.
"Venho por meio desta nota agradecer ao Grupo Liberal por terem divulgado a minha denúncia, além de agradecer a Promotoria de Justiça de Primavera e a Equatorial Energia. Também agradeço ao coordenador da equatorial em Capanema e as equipes que estiveram no Sítio Santa Rosa, que realizaram o serviço", agradeceu João Carmo.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA