Denúncia: Construção abandonada está sendo usada como abrigo para criminosos no bairro do 40 Horas

Invasores passaram a cometer furtos e assaltos na área

Carolina Mota
fonte

Uma construção abandonada há mais de seis anos está sendo motivo de preocupação para os moradores do conjunto Jardim Nova Vida, conhecido como Buraco Fundo, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. De acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, o local passou a ser usado como abrigo para usuários de drogas e como esconderijo para criminosos das redondezas.

Moradores da área reclamam que esses invasores passaram a cometer furtos e assaltos no local, colocando em risco a segurança de quem reside na área. "Estamos com medo até de sair das nossas casas", conta um denunciante que optou por não se identificar.

VEJA MAIS

image Moradores denunciam casa com piscina abandonada em Belém
Segundo informações, a piscina está cheia de água, porém o local sem ninguém há três anos


image Condomínio intimida moradores por questões políticas, afirma denúncia
Administração estaria impedindo que moradores colocassem materiais de campanha na frente de casa

Além das questões já citadas, a construção, que é de uma casa pequena, está repleta de mato e passou a ser usada também como local para descarte irregular de resíduos domésticos, deixando o espaço sujo e atraindo moscas, mosquitos transmissores da dengue, larvas e afins, além de exalar um forte odor de lixo.

Eles contam que os próprios moradores da área precisam realizar a limpeza e manutenção pelo menos do mato, quando este cresce e se espalha pela rua, o que deveria ser de responsabilidade do dono do imóvel.

O proprietário do imvóvel foi procurado pelos moradores, segundo os relatos, mas o mesmo se recusa a tomar uma medida cabível e ainda trata os reclamantes de forma ríspida. 

A equipe do Eu Repórter, por meio do Grupo Liberal, solicitou um posicionamento à prefeitura de Ananindeua e ao proprietário da casa em construção abandonada e aguarda retorno de ambos.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thaís Belém

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER