Contêiner no bairro do Reduto está abarrotado de lixo, diz morador

Problema tem atrapalhado o fluxo de pedestres, causado poluição visual e ambiental na área, segundo o denunciante

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Luis Almeida
fonte

Há uma semana que um contêiner na rua 28 de Setembro, entre as travessas Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa, no bairro do Reduto, em Belém, está abarrotado de lixo. O morador da área Luis Almeida, professor, 34, alega que é a primeira vez que o equipamento apresenta um grande acúmulo de resíduos e que ainda não há previsão de quando serão retirados os entulhos.

"Mudei há dois meses para o prédio ao lado e é a primeira vez que vejo nessas proporções", disse Luis. Para ele, a grande quantidade de entulhos estaria causando problemas com relação ao uso das calçadas da via, além de apresentar poluição visual e ambiental.

VEJA MAIS: 

image Moradores denunciam ponto irregular de lixo na Marambaia
Carroceiros estariam jogando entulho em uma unidade da Cosanpa diariamente, segundo relatos

image Canal obstruído por lixo causa enchente no conjunto Jiboia Branca
Moradores contam que são obrigados a limpar o canal para amenizar os impactos causados pela falta do serviço

image Lixo e buraco preocupam os moradores do conjunto Médici II, na Marambaia
Os moradores também alegam que, neste ano, não foi feita nenhuma ação de limpeza

"Me sinto muito decepcionado com a falta de organização das pessoas do entorno”, reclama. Por causa disso, o professor espera que o lixo seja recolhido e que não ocorra mais esse tipo de situação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que irá “verificar a situação relatada e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema, mas ressalta que não utiliza contêineres para acondicionamento de entulho”.

“O órgão municipal de Saneamento informa também que disponibiliza o Zap-Entulho, serviço gratuito, que recolhe até um metro cúbico de resíduos por residência. O serviço pode ser solicitado, exclusivamente, por meio de mensagem no WhatsApp: 91 98499-0059”, diz o texto enviado. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER