Falta de saneamento e mobilidade prejudica os moradores da travessa Macaé, em Outeiro

Segundo denúncias, a via está intrafegável devido aos buracos e grande quantidade de lama

Vitória Reimão
fonte

Na travessa Macaé, em Água Boa, localizada no distrito de Outeiro, na Grande Belém, os moradores reclamam do abandono em relação à falta de saneamento e dificuldades na mobilidade urbana na via. Segundo informações, há residentes que andam de cadeira de rodas e possuem dificuldades para transitar devido à lama e buracos na área.

Com a chegada do período de chuvas, os problemas se intensificaram no local. De acordo com a denúncia, os buracos, que já causavam transtornos, viraram poças de lama. "É uma dificuldade imensa para chegar em casa. Há três deficientes físicos com cadeira de rodas nessa travessa e que possuem muita dificuldade para viver aqui nessas condições", contou um morador que não quis ser identificado.

VEJA MAIS:

image Ponte de Outeiro passa por últimos ajustes para entrega neste domingo
A ponte Enéas Martins, mais conhecida como a ponte do Outeiro, tem 360 metros de extensão. A estrutura ficou comprometida após acidente em janeiro de 2022


image Moradores de Outeiro reclamam da falta de saneamento básico entre outras questões do distrito
Denunciantes da comunidade Fidélis relatam que eles nunca receberam nem a pavimentação no local

Um denunciante anônimo alegou que os problemas na via são recorrentes há cerca de cinco anos, período em que mora no local. Porém, residentes mais antigos acreditam que a via não recebe manutenção há 10 anos.

"A gente se sente abandonado pelo poder público. Essa denúncia é um pedido de ajuda de um cidadão que paga os seus impostos e não vê investimento. Ao invés disso, só há promessas que passam de ano a ano e nada acontece", desabafou o denunciante.

A Administração Regional de Outeiro (Arout) comunicou, por meio de nota, que uma equipe técnica irá ao local para averiguar a situação relatada e que, de acordo com o que for constatado, vai tomar as devidas providências.

"A Arout também ressalta que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) será informada sobre a demanda da comunidade", comunicou.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER