Cerca elétrica irregular é registrada no conjunto Parklândia, em Belém
Cerca elétrica está ao alcance de crianças, causando risco à vida de quem se aproxima
Uma cerca elétrica irregular foi colocada ao redor do conjunto residencial Parklândia, em Belém, segundo denúncias de pessoas que moram e passam pelo local.
De acordo com relatos e imagens enviadas à equipe do Eu Repórter, estruturas de concreto pequenas foram construídas na área, deixando a fiação elétrica ao alcance das pessoas, inclusive de crianças, colocando em risco à vida de quem se aproxima.
Um morador da área que preferiu não de identificar, informo que a cerca está sem proteção e fora dos padrões de segurança que a barreira exige.
"É uma irresponsabilidade administrativa do conjunto. Não sou contra eles buscarem proteção, mas que façam o correto", disse o denunciante, que notou a situação há duas semanas, quando começou a caminhar no local.
Em um vídeo registrado por um denunciante, é possível ver que a área da frente do conjunto, com acesso pela rodovia Augusto Montenegro, está toda cercada pela estrutura e aparenta ser mais baixa que a altura do próprio muro que já tinha sido construído no local.
VEJA MAIS
A Redação Integrada do Jornal O Liberal procurou o responsável pelo condomínio Parklandia, que não retornou o contato até o fechamento da matéria.
O Conselho Regional de Engenharia (Crea), informou que fará uma fiscalização no conjunto para apurar sobre a empresa e o engenheiro responsável pela instalação.
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou, por meio de nota, que equipes do Código de Posturas já notificaram o responsável pelo condomínio após uma vistoria na área e que enviará uma equipe novamente para averiguar o caso.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA