Centro de especialidades médicas está sem insulina para fornecimento gratuito

Denúncias afirmam que a situação ocorre há pelo menos dois meses, colocando em risco a saúde dos pacientes necessitados

Carolina Mota
fonte

Pacientes credenciados no sistema do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo), localizado na Almirante Barroso, entre as travessas Mauriti e Barão do Triunfo, em Belém, denunciam à equipe do Eu Repórter a falta de insulina para distribuição gratuita. Segundo relatos, além do centro não disponibilizar o medicamento, ainda não realiza um atendimento adequado para quem busca informações sobre uma possível previsão para a chegada do remédio.

A reportagem apurou que o Cemo é responsável pelo fornecimento de insulina, de forma gratuita, para aqueles que estão cadastrados, dentro de um cronograma organizado por eles e repassado aos pacientes. No entanto, as denúncias afirmam que o calendário não está sendo seguido.

VEJA MAIS

image Pacientes com diabetes reclamam da falta de insulina em centro médico de Belém
Secretaria Municipal de Saúde afirma já estar licitando compra de insulina

Ainda com base nas reclamações, os pacientes são orientados a procurar o centro por meio de ligação antes de irem até o local para obter o remédio, a fim de evitar lotação no espaço, mas o atendimento ao cliente não está sendo feito, deixando os pacientes sem saber quando e de que forma poderão adquirir a insulina.

Um dos denunciantes, que optou por não se identificar, conta que, da família, ele e a mãe fazem o uso do medicamento e que a falta dele resulta em problemas e riscos à saúde de ambos. "Não podemos ficar sem usar, então se faz necessário recorrer a outros meios, o que é dificultoso além de errado", relata.

Além da situação apresentada, o denunciante diz que a parte mais frustrante da situação é a falta de apoio e respostas por parte do centro, que sequer atende as chamadas e mensagens dos solicitantes que buscam apenas um posicionamento adequado mediante o caso apresentado.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo), para a Prefeitura de Belém e Secretaria MUnicipal de Saúde (SESMA) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, sob supervisão de Camila Moreira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER