Residentes da rua da Marinha denunciam estacionamento de carros na calçada
Oficina estaria usando as calçadas, impedindo o tráfego de pedestres
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias de uma oficina mecânica que estaria utilizando a calçada para uso dos serviços da empresa. Com base nos relatos, os carros que chegam para manutenção são estacionados na calçada, bloqueando a passagem de pedestres.
Segundo informações de moradores da área, a oficina usa os dois lados da rua para estacionar e trabalhar, deixando as áreas obstruídas e sujas de produtos químicos, como óleos e graxas. Diante da situação, algumas pessoas já teriam escorregado devido o chão liso e escorregadio.
VEJA MAIS
Um denunciante, que preferiu não ser identificado, disse que realizou denúncias à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e um atendente teria afirmado que o órgão não disponibiliza do serviço de guincho e teria orientado o denunciante a procurar a imprensa ou contratar uma empresa particular.
Em vídeos enviados à redação, vários carros estacionados e abandonados aparecem enfileirados, fazendo com que pedestres precisem passar na rua, pelos carros e ônibus, causando risco de atropelamento ou acidentes.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), por meio de nota, informou que mantém fiscalizações regulares com agentes de trânsito, em rondas, para coibir esse tipo de infração e que vai enviar equipe ao local para averiguar a denúncia e providências.
A Semob orienta os moradores a formalizarem reclamações e denúncias relativas ao trânsito nas redes sociais da secretaria ou à Ouvidoria, nos canais de atendimento: site https://semob.belem.pa.gov.br/
A reportagem não conseguiu entrar em contato com o proprietário da oficina.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA