Carros em calçadas atrapalham atendimento em entidade de pessoas com deficiência

Problema ocorre há mais de um ano, diz denunciante

Vitória Reimão
fonte

Veículos estacionados nas calçadas da passagem Alberto Engelhard, no trecho entre a passagem 25 de Março e avenida Governador Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém, tem causado transtornos, pois, no local, encontra-se a Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), que recebe pessoas com cadeiras de rodas e com a mobilidade reduzida.

"Há carros que ficam estacionados em cima da calçada onde fica a sede da associação de pessoas com deficiência, e isso impede a passagem desses transeuntes. Nesta passagem, há um trânsito acentuado de cadeirantes e de pessoas com locomoção reduzida. Esse problema vem ocorrendo com frequência", disse o denunciante anônimo.

VEJA MAIS:

image Veículos ficam estacionados em calçadas e na ciclofaixa da avenida Independência
O problema ocorre na via, próximo à entrada da rua Jovelina Carneiro, no Icuí-Guajará

image Contêineres ocupam calçadas da passagem Bandeirantes, na Sacramenta
Denunciantes afirmam que o problema é recorrente desde o início do ano e que as denúncias feitas à prefeitura ainda não tiveram retorno

Na passagem, os carros utilizam diariamente as caçadas como estacionamentos. O problema é antigo e há mais de um ano causa transtornos aos pedestres e também aos associados da APPD. Os pedestres precisam usar a pista para trafegar, correndo risco de acidentes, segundo os denunciantes.

"Me sinto totalmente inseguro em trafegar por essa passagem. Além disso, tenho a sensação que a qualquer momento vai acontecer um acidente com uma pessoa com deficiência, e antes que isso ocorra, estou denunciando", pontuou.

A reportagem solicitou nota para Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER