Calçada intrafegável causa problemas de mobilidade no bairro do Tapanã
A calçada da rua Presidente Castelo Branco apresenta grande quantidade de mato
Em Belém, no bairro do Tapanã, a rua Presidente Castelo Branco apresenta calçadas intrafegáveis segundo denúncias anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter. O local apresenta este problema há mais de um ano e não houve manutenção da calçada.
"Nós precisamos andar no meio da rua, quando for andar por aquela área, pois o mato tomou conta da calçada", disse o denunciante anônimo.
Segundo informações, a situação se estende desde junho do ano passado. Os moradores reclamam do descaso do poder público com a área, pois o problema com a calçada já resultou em vários transtornos.
VEJA MAIS:
O denunciante ainda acrescentou sobre as dificuldades de mobilidade, principalmente em períodos de chuva. O local também apresenta sujeiras e entulhos, junto com a grande quantidade de mata.
"Nunca resolvem, nunca vi um profissional vim fazer limpeza nessa rua. Quando chove, temos que andar pelo meio da rua, entrando na água suja porque a calçada está tomada de mato", contou a denúncia.
Em nota encaminhada para a reportagem, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que enviará uma equipe para verificar a situação relatada. "Caso constatado que se trate de uma demanda da Sesan, o serviço será providenciado", disse o órgão.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA