Bairro da Condor está com instabilidade no fornecimento de água, afirmam denúncias

Moradores contam que a situação é frequente. Cosanpa diz que enviará uma equipe ao local para realizar uma inspeção

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias a respeito do serviço de abastecimento de água no bairro da Condor, em Belém. Segundo relatos, há pelo menos três meses o bairro sofre com a instabilidade no fornecimento de água nas torneiras das residências.

De acordo com os reclamantes, a água falta com frequência em vários momentos do dia, retornando com baixa pressão, não suprindo a necessidade de quem precisa do serviço. Eles também contam que não há uma previsão de quando falta, nem de quando retorna, impedindo que haja um planejamento da reserva do líquido e dificultando a rotina dos moradores da área.

VEJA MAIS

image Cidade Nova 7 com água suja e fornecimento instável, dizem moradores
Denunciantes apontam que já estão há quatro dias com o abastecimento de água irregular


image Moradores denunciam falta de água há cinco dias no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua
Residencial Anita Gerosa foi inaugurado há dois meses

Em relatos de um denunciante anônimo, a situação é ainda mais frustrante devido o valor da fatura de cobrança da companhia permanecer igual, mesmo com a inconstância do serviço. "Falta água todos os dias, mas a conta de quase R$200 não para de chegar", desabafa.

Um outro reclamante relata que uma equipe da companhia chegou a ir ao local para realizar o corte do fornecimento de um morador por falta de pagamento, pois o mesmo se recusava a pagar pelo serviço. "Além de não ter água eles ainda querem cortar os pingos que chegam. Só não cortaram porque a gente reclamou", conta.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o sistema que abastece a área estava operando dentro da normalidade na segunda-feira (19), e que enviará uma equipe até o endereço citado para mapear a área. Caso seja encontrado algum problema que prejudique o fornecimento de água, serviços serão programados para normalizar a situação.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER