Testamento: Zagallo deixa metade da herança para caçula e mostra descontentamento com outros filhos

O ex-jogador acusou três dos quatro filhos de tentativa de extorsão

Pedro Pereira
fonte

O ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu em 5 de janeiro, deixou uma herança considerável para seus quatro filhos. No entanto, seu testamento revela um desejo específico de destinar metade dos bens apenas para o caçula, Mário César Zagallo. O ex-jogador também expressou descontentamento com três dos quatro filhos, acusando-os de tentativa de extorsão e anulação do inventário de sua esposa falecida, Alcina de Castro Zagallo. As informações são do Uol.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo: com mortes de Zagallo e Beckenbauer, só um campeão como técnico e jogador está vivo
Dois dias após Zagallo, o futebol chora a perda de outra lenda. Recorde como técnico e jogador, no momento, pertence apenas ao francês Didier Deschamps

image Após velório na CBF, corpo de Zagallo é sepultado em cemitério no Rio de Janeiro
Tetracampeão mundial com a Seleção morreu na última sexta-feira (5), aos 92 anos.

image ‘Vocês vão ter que me engolir’: relembre frases marcantes de Zagallo; veja o pôster
Baixe o pôster especial produzido pelo Jornal O Liberal para lembrar do ícone do futebol brasileiro. Zagallo deixou um legado com seus feitos dentro de campo e com suas declarações

No testamento, Zagallo destinou 50% de seus bens integralmente para seu filho caçula, enquanto a outra metade foi dividida entre os quatro filhos, resultando em 12,5% para cada um. Assim, Mário César ficará com 62,5% da herança do tetracampeão, enquanto seus irmãos receberão 12,5% cada.

Zagallo afirmou que Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina tentaram anular o cumprimento do testamento de sua ex-esposa, o que gerou seu descontentamento com esses herdeiros. O ex-jogador faleceu aos 92 anos, deixando um legado como único tetracampeão mundial, conquistando títulos como jogador e treinador em diferentes Copas do Mundo.

O "Velho Lobo" também foi o último jogador vivo que foi titular na final da Copa do Mundo de 1958, onde o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2, tornando-se campeão mundial pela primeira vez na história. Sua morte representou o fim de uma era para o futebol brasileiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES