CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Copa do Mundo: com mortes de Zagallo e Beckenbauer, só um campeão como técnico e jogador está vivo

Dois dias após Zagallo, o futebol chora a perda de outra lenda. Recorde como técnico e jogador, no momento, pertence apenas ao francês Didier Deschamps

Pedro Cruz
fonte

Dois dias após a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, o futebol mundial lamenta a perda de outra lenda do esporte: o alemão Franz Beckenbauer. Os dois foram os primeiros campeões mundiais como jogador e treinador. Além deles, apenas o francês Didier Deschamps alcançou esse feito, como jogador em 1998 e treinador em 2018.

VEJA MAIS

image Franz Beckenbauer morre aos 78 Anos; veja a trajetória do 'Imperador' do futebol alemão
Um dos maiores ícones do futebol, Franz Beckenbauer, morre enquanto dormia aos 78 anos. Campeão da Copa como jogador e técnico, 'Kaiser' deixa legado no Bayern de Munique e na seleção alemã

image Após velório na CBF, corpo de Zagallo é sepultado em cemitério no Rio de Janeiro
Tetracampeão mundial com a Seleção morreu na última sexta-feira (5), aos 92 anos.

image Técnico da França iguala Felipão como segundo treinador com mais vitórias na Copa do Mundo
Dider Deschamps pode alcançar a liderança da lista no próximo domingo (18), caso saia vencedor do duelo contra a Argentina, pela final do Mundial

Zagallo, a lenda quádrupla: o único em quatro conquistas de Copa do Mundo

Zagallo, o único esportista presente em quatro conquistas de Copa do Mundo, foi o primeiro a fazer a dobradinha. Bicampeão em 1958 e 1962 em campo, liderou o Brasil rumo ao tricampeonato como treinador da Seleção em 1970. Depois, chegou ao tetra como coordenador em 1994, trabalhando junto com o técnico Carlos Alberto Parreira.

Beckenbauer, o Imperador Alemão: ídolo e campeão como jogador e treinador

Beckenbauer, o maior ídolo da história do futebol alemão, foi campeão mundial como jogador em 1974, com um privilégio extra: ergueu a taça como capitão da Alemanha. Em 1990, levou novamente o país ao título como treinador, igualando-se a Zagallo.

Deschamps, a tríplice coroa francesa: capitão e treinador da França em mundiais

Assim como Beckenbauer, o ex-volante francês Didier Deschamps também teve a honra de ser o capitão da sua seleção na conquista da Copa de 1998, vencendo na final justamente o Brasil dirigido por Zagallo. Vinte anos depois, Deschamps foi o técnico da França campeã na Copa da Rússia-2018. Ano passado, o treinador bateu na trave, perdendo a final do Mundial para a Argentina.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES