Copa do Mundo: com mortes de Zagallo e Beckenbauer, só um campeão como técnico e jogador está vivo
Dois dias após Zagallo, o futebol chora a perda de outra lenda. Recorde como técnico e jogador, no momento, pertence apenas ao francês Didier Deschamps
Dois dias após a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, o futebol mundial lamenta a perda de outra lenda do esporte: o alemão Franz Beckenbauer. Os dois foram os primeiros campeões mundiais como jogador e treinador. Além deles, apenas o francês Didier Deschamps alcançou esse feito, como jogador em 1998 e treinador em 2018.
VEJA MAIS
Zagallo, a lenda quádrupla: o único em quatro conquistas de Copa do Mundo
Zagallo, o único esportista presente em quatro conquistas de Copa do Mundo, foi o primeiro a fazer a dobradinha. Bicampeão em 1958 e 1962 em campo, liderou o Brasil rumo ao tricampeonato como treinador da Seleção em 1970. Depois, chegou ao tetra como coordenador em 1994, trabalhando junto com o técnico Carlos Alberto Parreira.
Beckenbauer, o Imperador Alemão: ídolo e campeão como jogador e treinador
Beckenbauer, o maior ídolo da história do futebol alemão, foi campeão mundial como jogador em 1974, com um privilégio extra: ergueu a taça como capitão da Alemanha. Em 1990, levou novamente o país ao título como treinador, igualando-se a Zagallo.
Deschamps, a tríplice coroa francesa: capitão e treinador da França em mundiais
Assim como Beckenbauer, o ex-volante francês Didier Deschamps também teve a honra de ser o capitão da sua seleção na conquista da Copa de 1998, vencendo na final justamente o Brasil dirigido por Zagallo. Vinte anos depois, Deschamps foi o técnico da França campeã na Copa da Rússia-2018. Ano passado, o treinador bateu na trave, perdendo a final do Mundial para a Argentina.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA