Vinícius Júnior depõe na Justiça da Espanha após caso de racismo

O jogador sofreu insultos racistas em fevereiro na partida contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol

Beatriz Moura
fonte

O brasileiro Vinícius Júnior depôs à Justiça Espanhola, nesta terça-feira (4), sobre as ofensas racistas que recebeu durante a partida Real Madrid x Mallorca, realizada no dia 5 de fevereiro, pelo Campeonato Espanhol.

Segundo informações do jornal 'Ultima Hora Mallorca’, Vini Jr. teria prestado um breve depoimento através de uma videoconferência diante da juíza Martina Mora, titular do Tribunal de Instrução 3 de Palma. 

VEJA MAIS 

image Vinicius Junior é o jogador mais valioso do Brasil e Neymar sofre desvalorização
Atacante pelo Real Madrid, Vinicius Junior é o jogador mais caro do Brasil, valendo cerca de 120 milhões de euros; Neymar sofre desvalorização e é apenas o 4º colocado; veja lista

image Torcedor do Ceará acusado de racismo em estádio é banido pelo clube; vídeo
O torcedor foi identificado pelo Ceará e foi impedido de se tornar sócio do Vozão, além de ter sido banido das plataformas de compra de ingressos avulsos em jogos do clube alvinegro

image Hamilton comemora sentença contra Piquet, após comentários racistas e homofóbicos
Ex-piloto brasileiro foi multado em R$ 5 milhões por comentários feitos em uma entrevista em 2021

No depoimento, o jogador da Seleção Brasileira admitiu não ter ouvido os insultos racistas durante a partida, mas acompanhou por vídeo e fez questão de cobrar a punição do torcedor que cometeu o crime. 

As ofensas racistas direcionadas a Vinícius foram registradas em vídeo e divulgado pelo canal ‘DAZN’. Na gravação, um torcedor do Mallorca exclama que Vinícius é um macaco. “Vinicius, macaco! É um pu** macaco”, diz. 

Os vídeos foram incluídos na acusação contra o torcedor, que compareceu no tribunal, admitiu as ofensas e se desculpou com a juíza. O torcedor também está sendo investigado pela polícia espanhola por crime de ódio, foi multado em 4 mil euros, banido como sócio-torcedor do clube e está proibido de comparecer em eventos esportivos por 1 ano. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES