VÍDEO: atacante é demitido após agredir companheiro de equipe durante partida em Honduras

Juan Anangonó atuava pelo Club Deportivo Marathón, um dos principais clubes do Campeonato Hondurenho

Hannah Franco | Especial em O Liberal

O atacante equatoriano Juan Anangonó foi demitido do Club Deportivo Marathón, de Honduras, após agredir um companheiro de equipe em campo. O episódio aconteceu no último sábado (19), durante o empate por 0 a 0 contra o Genesis, em partida válida pelo Campeonato Hondurenho.

Durante a saída de campo, visivelmente irritado, Anangonó repreendeu o companheiro Alexy Vega. As imagens mostram o atacante apontando o dedo para o rosto de Vega e, em seguida, desferindo um tapa na face do jogador. Vega tentou reagir, mas foi contido por outros atletas da equipe.

VEJA MAIS

image Defesa de Bruno Henrique diz que jogador defende 'mais restrições' a apostas esportivas
Em nota, defesa do atleta também criticou a divulgação das mensagens e disse que foram tiradas de contexto

image VÍDEO: MC Daniel fratura costela em jogo de futebol, mas mantém agenda de shows
Cantor compartilhou que o resultado dos exames confirmaram a fratura do sétimo arco costal

A repercussão nas redes sociais foi intensa. Torcedores do Marathón utilizaram as plataformas digitais do clube para exigir uma punição severa ao atacante equatoriano, que era, até então, o capitão do time. A pressão da torcida surtiu efeito, e nesta segunda-feira (21), o clube divulgou uma nota oficial confirmando a rescisão do contrato do atleta.

"Chegou-se a um acordo de rescisão mútua de contrato que vinculava o jogador Juan Anangonó com a nossa instituição", diz o comunicado.

Anangonó, que disputou 24 jogos e marcou quatro gols pelo clube, chegou a se desculpar publicamente pela atitude. Em pronunciamento, ele afirmou que não se orgulha do que fez e que a agressão não representa seus valores. No entanto, as desculpas não foram suficientes para reverter a decisão da diretoria.

Nota completa do Club Deportivo Marathón

O Club Deportivo Marathón informa à sua nobre torcida, meios de comunicação e o público em geral que, depois de uma conversa franca e respeitosa entre as partes, chegou-se a um acordo de rescisão mútua de contrato que vinculava o jogador Juan Anangonó com a nossa instituição.

Essa decisão responde ao firme compromisso do clube com a observância e respeito irrestrito dos seus códigos disciplinares internos, os quais foram pilares fundamentais na construção do prestígio e identidade verdolaga ao longo dos anos.

Agradecemos sinceramente a Juan Anangonó por sua entrega, profissionalismo e esforço demonstrado durante o tempo em que vestiu as nossas cores. Desejamos os maiores êxitos a ele em seus futuros desafios profissionais e pessoais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES