MENU

BUSCA

Verstappen domina pista escorregadia e vence o GP de Mônaco em meio a batidas nas barreiras

As condições escorregadias da pista devido à chuva fizeram com que o líder do campeonato colidisse com os muros de proteção, mas ele destacou que isso ajudou a evitar que o carro escorregasse ainda mais

O Liberal

Max Verstappen conquistou mais uma vitória na temporada de 2023 da Fórmula 1 neste domingo (28). Mesmo liderando todas as voltas, o piloto da Red Bull descreveu o GP de Mônaco como uma corrida desafiadora. As condições escorregadias da pista devido à chuva fizeram com que o líder do campeonato colidisse com os muros de proteção, mas ele destacou que isso ajudou a evitar que o carro escorregasse ainda mais. Com essa quarta vitória na temporada, Verstappen ampliou sua vantagem na liderança para 39 pontos, totalizando 144 pontos.

VEJA MAIS

Piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso alimenta rumores de affair com Taylor Swift
O piloto publicou um vídeo escutando uma música da cantora

‘Está sendo um líder’, diz chefe da Aston Martin sobre Fernando Alonso no time
Bicampeão já possui três pódios nas três primeiras corridas com o novo time e renovou o time que antes estava estagnado

GP da Austrália de Fórmula 1 é marcado por acidentes, abandonos e cinco paralisações
A prova, que durou mais de 2h30, foi marcada por três bandeiras vermelhas

Durante a corrida, diversos pilotos perderam o controle de seus carros devido às condições adversas, incluindo o próprio líder.

"Estava tentando controlar com um pouco de drift. Por sorte, o muro de certa forma impediu que o carro deslizasse ainda mais", comentou Verstappen.

Em relação à estratégia adotada, a incerteza quanto à presença de chuva fez Verstappen adiar a parada nos boxes para a troca de pneus, mesmo quando estavam apresentando desgaste. O objetivo era evitar ser ultrapassado por Fernando Alonso, que ocupava a segunda posição. Verstappen explicou: "Inicialmente estávamos com pneus médios e Fernando com pneus duros. Não queríamos demorar muito para trocar os pneus, mas tínhamos que ficar na pista. A chuva estava chegando, não sabíamos realmente o que estava acontecendo, os pneus estavam granulando, demorou algumas voltas para passar por aquela fase de granulação e então o ritmo aumentou um pouco, mas ainda era muito complicado de pilotar".

"Começou a chover volta a volta um pouco mais, então tivemos que fazer a parada para ir para os intermediários, mas estava incrivelmente escorregadio. Quando você está tão longe na liderança, não quer forçar demais, mas também não quer perder muito tempo. Portanto, é muito difícil esse cenário, bati nas barreiras algumas vezes, foi super difícil na pista, mas isso é Mônaco", concluiu Verstappen.

Esportes