MENU

BUSCA

‘Está sendo um líder’, diz chefe da Aston Martin sobre Fernando Alonso no time

Bicampeão já possui três pódios nas três primeiras corridas com o novo time e renovou o time que antes estava estagnado

Andréia Santana

Na primeira temporada com a Aston Martin, Fernando Alonso parece estar cativando toda a equipe inglesa de Fórmula 1. Após conquistar três pódios nas três primeiras corridas, o piloto espanhol recebeu elogios do chefe do time Mike Krack. 

“Ele trouxe muita energia e positividade quando chegou, e está sendo um líder ao dar o exemplo; está aqui sempre muito cedo, trabalha duro e é esse exemplo que todos veem e obtém uma motivação extra. Fernando mostra o campeão que temos”, declarou o chefe da equipe. 


VEJA MAIS

GP da Austrália de Fórmula 1 é marcado por acidentes, abandonos e cinco paralisações
A prova, que durou mais de 2h30, foi marcada por três bandeiras vermelhas


Após rumores de que deixaria Mercedes, Lewis Hamilton recebe ‘não’ antecipado de chefe da Red Bull
Piloto inglês não estaria satisfeito com o desempenho dos carros da Mercedes e já chegou a reclamar que o time não ‘dá ouvidos’ a ele


Lance Stroll é confirmado pela Aston Martin, descartando estreia de Drugovich na F1
O canadense voltará a pista no GP do Bahrein após acidente; Drugovich seria substituto do piloto


 

Atualmente vice-líder do Mundial, a Aston Martin antes estava estagnada no sétimo lugar de construtores. A colocação se deve justamente por Alonso ter conseguido chegar ao pódio no início do Campeonato, colocando o espanhol em terceiro lugar da tabela de classificação de 2023. 

Alonso é o piloto mais velho do Grid e, aos 41 anos, e com mais de vinte anos de carreira, o último campeonato do espanhol foi em 2006, quando ainda competia com a Renault. Agora, o piloto vê o sonho do tricampeonato reacender com a Aston Martin.

“Eu sempre acredito ser possível (conquistar o tricampeonato), por isso continuo correndo. Obviamente o desafio é grande, é necessário superar algumas dificuldades, algumas equipes que estão agora na frente. Mas eu corro e treino todos os dias pensando que o tricampeonato é possível”, declarou Alonso. 

O próximo GP da Fórmula 1 vai acontecer no Azerbaijão, no dia 30 de abril, com a corrida classificatória da etapa acontecendo no dia 29 de abril, às 10h30. 

 

Mais Esportes