UEFA aplica punição a Bellingham após gesto obsceno em partida da Eurocopa; entenda
Jogador ainda terá que pagar uma multa pela comemoração que fez após marcar o gol de empate da Inglaterra contra a Eslováquia
O meia Jude Bellingham foi punido pela UEFA, federação de futebol da Europa, por conta de um gesto obsceno após marcar um gol de bicicleta contra a Eslováquia, nas oitavas de final da Eurocopa. Com isso, a entidade decidiu suspender o jogador por um jogo.
Apesar disso, o atleta poderá atuar contra a Suíça, nas quartas do torneio europeu. De acordo com a decisão, a pena não é "imediatamente executada" e pode ser cumprida em outro momento, no período de um ano. Além disso, Bellingham terá que pagar uma multa de 30 mil euros (mais de R$ 178 mil).
VEJA MAIS
No lance em questão, o meia marcou um golaço de bicicleta aos 48 minutos do segundo tempo que empatou a partida com a Eslováquia e levou a decisão para a porrogração. Na comemoração, o jogador levou a mão à região genital. Após isso, começaram a especular que o gesto havia sido uma provocação para o banco de reserva adversário.
Nas redes sociais, o meia disse que era uma "piada interna para amigos íntimos que estavam no jogo". Mesmo assim, a UEFA abriu uma investigação e decidiu punir o jogador.
Bellingham é o principal adversário de Vini Jr. na briga pela troféu Bola de Ouro. Os dois jogam no Real Madrid e fizeram uma ótima temporada. A Eurocopa e a Copa América podem ser decisiva na definição do prêmio.
A Inglaterra avançou para as quartas de final da Euro após gol de Kane no tempo extra e garantiu a vitória dos ingleses. Agora, a seleção vai encarar a Suíça no próximo sábado (6), às 13h, em Düsseldorf.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA