MENU

BUSCA

Treinos de Djokovic, aos 4 anos, viralizam na web; veja

Tenista sérvio conquistou 24° Grand Slam no US Open dos Estados Unidos, no último domingo, 10

Beatriz Moura

Em 1991, o multicampeão Novak Djokovic, aos 4 anos, iniciava a rotina de treinos para se tornar o primeiro sérvio da história a vencer um Grand Slam.

Na web, imagens dos primeiros treinos do tenista viralizaram após a conquista do seu 24° Grand Slam, no último domingo (10), pelo US Open dos Estados Unidos. 

VEJA MAIS 

Djokovic vence Medvedev e conquista o US Open pela quarta vez na carreira
Sérvio de 36 anos conquistou o seu 24° Grand Slam, se igualando a tenista Margaret Court

Tenista interrompe partida do US Open após fala nazista de torcedor; veja
O alemão Alexander Zverev parou a partida imediatamente ao ouvir frase e avisou ao árbitro; torcedor foi identificado e retirado do local

FIFA decide banir do futebol jogadores brasileiros envolvidos em esquema de manipulação de apostas
Ações da Operação Penalidade Máxima resultam em punições globais para 11 jogadores; três deles estão fora do esporte para sempre

Natural de Belgrado, na Sérvia, o tenista nasceu destinado ao esporte por ser filho de um atleta profissional de Ski. Desde a infância, foi incentivado pelo pai a seguir carreira no ski ou futebol, mas descobriu o dom nas quadras de tênis. 

Djokovic estreou nos Grand Slams aos 18 anos em 2005, nas classificatórias do Australian Open. O sérvio se tornou o tenista mais novo do top 100 do mundo da competição e, um ano depois, teve a primeira conquista no circuito ATP ao vencer o aberto de Amersfoort, na Holanda. 

Atualmente, Djokovic está no topo do ranking mundial do tênis e é o maior vencedor de Grand Slams da história do esporte. Neste ano, o campeão do US Open dedicou a vitória para Kobe Bryant, amigo e ex-jogador da NBA falecido em 2020. No 24° título de Grand Slam, Djokovic eternizou o número da camisa 24 em homenagem ao parceiro. 

Kobe era um amigo próximo, falávamos muito sobre a mentalidade vencedora [...] Pensei que a camisa 24 era o número que ele se tornou uma lenda nos Lakers e do basquete, então achei que poderia ser uma coisa simbólica boa a se fazer para reconhecer tudo que ele fez", disse o multicampeão.


 


 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes