MENU

BUSCA

Djokovic vence Medvedev e conquista o US Open pela quarta vez na carreira

Sérvio de 36 anos conquistou o seu 24° Grand Slam, se igualando a tenista Margaret Court

O Liberal

O sérvio Novak Djokovic superou o desgaste físico durante as 3h15 de partida e conquistou o seu quarto título do US Open na carreira. Além do título, o sérvio de 36 anos, que também venceu o Australian Open e o Roland Garros, voltou a ser o número 1 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Djokovic confirmou o favoritismo em uma decisão que parecia que Medvedev iria equilibrar o confronto. O segundo set, Djokovic e Medvedev foram bem nos saques, fizeram ralis durante os pontos e levaram a decisão para o tie-break. Lá, os tenistas mantiveram o ritmo e o sérvio, com duas devoluções erradas de seu adversário, conseguiu fechar em 7-6.

VEJA MAIS

Novak Djokovic cria polêmica diplomática após primeira vitória em Roland Garros
O tenista sérvio escreveu uma mensagem dizendo que o território do Kosovo, independente desde 2008, pertence a vizinha Sérvia

Novak Djokovic assume que pensou em se aposentar do tênis
Em entrevista, sérvio relembra um dos momentos mais difíceis da carreira

No último set da partida, Djokovic teve controle do jogo. Desgastado e abalado por sua estratégia não ter funcionado, Medvedev, que chegou a discutir com seu treinador durante a partida, teve seu saque quebrado e deu totais condições do sérvio ditar o ritmo do jogo e vencer o seu 24° Grand Slam da carreira, igualando a tenista Margaret Court.

Na reedição da final do Grand Slam novaiorquino de 2021, Djokovic se vingou do rival russo e desta vez saiu vitorioso da decisão. 

 

Esportes