Supercopa: Saiba como foram os treinos de Flamengo e Botafogo em Belém
Os times cariocas treinaram na capital paraense na manhã e tarde deste sábado (1º)
A cidade de Belém segue no clima da Supercopa do Brasil, e os treinos de Flamengo e Botafogo movimentaram a capital paraense neste sábado (1º), véspera da decisão. As duas equipes realizaram suas últimas atividades antes da final, que ocorreu neste domingo (2), às 16h, no Estádio Mangueirão.
VEJA MAIS
Pela manhã, o Flamengo treinou no estádio Baenão, do Clube do Remo, sob céu nublado. O elenco saiu cedo do hotel, localizado na Avenida Nazaré, e seguiu para a atividade sem a presença da imprensa. O treino, comandado por Filipe Luís, faz parte dos preparativos para a final contra o Botafogo. Após a movimentação, o atacante Everton Cebolinha concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o confronto.
“É um clima muito bom, o grupo está bem, confiante. Ansiedade tem, obviamente, por se tratar da disputa do primeiro título e por ser um clássico. Eu particularmente estou muito ansioso, já que é o meu segundo jogo da temporada”, declarou o jogador, que volta ao elenco após seis meses afastado devido a uma lesão no tendão do tornozelo esquerdo.
Cebolinha também destacou a recepção calorosa dos torcedores do Flamengo em Belém. “Por se tratar do Flamengo, a gente vê tantas loucuras de torcedores, e aqui não tem sido diferente. A gente fica muito feliz, porque temos essa noção da representatividade que o clube tem e do tamanho da nação”, afirmou.
No período da tarde, sob chuva, o Botafogo realizou seu único treino em Belém antes da decisão. A atividade ocorreu no centro de treinamento Raul Aguilera, do Paysandu Sport Clube, em Águas Lindas, com portões fechados. A equipe chegou à cidade na sexta-feira (31) e recebeu apoio da torcida no trajeto até o CT. Antes do treinamento, o elenco fez uma preparação no hotel e iniciou os trabalhos em campo com o aquecimento ‘bobinho’.
A Botafogo TV exibiu 15 minutos da movimentação, mostrando o meio-campista Igor Jesus e os jogadores da base Serafim, Caíque e Lobato, dos times sub-20 e sub-23. Há possibilidade de uma escalação mesclada para a partida.
Após o treino, o capitão Marlon Freitas falou sobre a preparação e a expectativa para a final. “A gente fez uma grande preparação, conseguimos recuperar bem do último jogo. Uma vitória que dá confiança para essa final. A gente sabe que é outro adversário, outro jogo, uma final. O detalhe faz muita diferença. Estamos preparados. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo e alcançar o nosso objetivo”, declarou.