Santa Rosa lamenta a morte de Ricardinho, atleta do Remo e ex-jogador do time: 'Momento de dor'
Atacante de 22 anos era cria da base do Leão Azul e foi assassinado na última segunda-feira (7), em Marituba, na Grande Belém
O Santa Rosa lamentou a morte do jovem atacante Ricardinho, assassinado na noite da última segunda-feira (7), em Marituba. Por meio das redes sociais, o Santinha destacou que o jogador, que era cria da base do Remo, era apaixonado pelo esporte e muito dedicado.
"Com profunda tristeza, lamentamos o ocorrido com o atleta Ricardinho, de 22 anos. Ele, que fez parte do elenco do Santa Rosa na conquista do acesso, sempre se mostrou um jovem dedicado e apaixonado pelo futebol. Desejamos à família o conforto necessário neste momento de dor",
Ricardinho começou a carreira nas categorias de base do Remo. Em 2022, ganhou destaque no time sub-20 ao fazer sete gols em 18 jogos com a camisa azulina. No ano seguinte, o atacante foi promovido ao time profissional e fez seis partidas pelo Leão Azul.
[Instagram=DA3O3Snuh-H]
Emprestado, Ricardinho participou da campanha de acesso à elite do futebol paraense do Santa Rosa em 2023. Além disso, nesta temporada, o jogador foi para o Rio Branco–SP. Com a equipe, disputou a quarta divisão do Campeonato Paulista e conquistou o título e a vaga para o clube na Série A3 do estadual.
Após isso, o atacante chegou a ser regularizado pelo Remo no Boletim Informativo Diário (BID), mas não entrou em campo. A expectativa era de que o jovem fosse mais utilizado na temporada de 2025.
Entenda o caso
Ricardinho e outros dois jovens foram mortos a tiros em Marituba, na noite da última segunda-feira (7). O jogador azulino estava ao lado do amigo, Flávio de Jesus Souza, de 20 anos, na passagem Curuçá, quando um carro passou e atirou nos jovens.
Cerca de 500 metros depois dos primeiros disparos, a terceira vítima, identificada por Davison Braga, foi morta. Conforme relatos de moradores do local, Ricardinho e o amigo não tinham envolvimento com nada ilícito e acreditam que os dois tenham morrido por engano. A polícia investiga o caso.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA