Jogadores e ex-atletas do Remo lamentam morte de Ricardinho nas redes sociais

Jovem atleta, cria da base do Leão Azul, foi assassinado na noite da última segunda-feira (7), em Marituba, na Grande Belém

Aila Beatriz Inete
fonte

A morte do atacante azulino Ricardinho, cria da base do Remo, causou comoção nas redes sociais. Na noite da última segunda-feira (7), após a confirmação da perda do jovem, o Leão Azul publicou uma nota de pesar no Instagram e a postagem foi tomada por diversas mensagens de torcedores, ex-jogadores e atletas do clube.

Um dos atletas que lamentaram a morte de Ricardinho foi o ex-atacante azulino Landu. O  ex-jogador desejou forças para a família e disse que o jovem era um "talento promissor". 

image Jogador do Remo e outros dois jovens são assassinados em Marituba, na Grande Belém
Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, Ricardinho pode ter sido morto por engano em uma perseguição de quatro criminosos a um indivíduo que pertencia a uma facção rival

image Remo lamenta morte de jovem atacante Ricardinho: 'Um vazio nos corações de todos'
Clube azulino compartilhou uma mensagem após confirmada a morte do jogador, que era cria da base do time

"Muito triste. Meus pêsames pra toda a família. Perda de um grande talento promissor", declarou o jogador. 

O lateral Pedro Levy, ex-Leão Azul, e o atacante azulino Pedro Vitor, que conquistou o acesso com o clube recentemente, também se manifestaram. 

"Meus sentimentos aos familiares", escreveu o camisa 11 do Remo. "Deus conforte seus familiares. Descanse em paz", manifestou Levy. 

jogadores e ex-atletas lamentam morte de Ricardinho

Entenda o caso

Ricardinho foi morto a tiros na passagem Curuçá, em Marituba, na noite da última segunda-feira (7). O jovem atacante estava acompanhado de um amigo, Flávio de Jesus Souza, de 20 anos, que também foi assassinado. Segundo testemunhas, os dois estavam na frente de uma casa conversando após uma partida de futebol em uma quadra do bairro quando um carro passou e atirou nas vítimas. 

Além deles, Davison Braga também foi morto a tiros a cerca de 500 metros do local onde Ricardinho e o amigo morreram. Conforme o depoimento dos moradores do local, o jogador azulino e o colega não tinham envolvimento com nada ilícito e suspeitam que os dois tenham morrido por engano. A polícia investiga o caso. 

Carreira 

Ricardo Paiva tinha 22 anos e se desenvolveu nas categorias de base do Remo. Em 2022, no sub-20, o atacante teve destaque ao fazer sete gols em 18 partidas. Com isso, no ano seguinte, o jogador azulino subiu para o profissional e chegou a atuar em seis jogos com a camisa do Leão Azul, entre Série C, Copa Verde e Copa do Brasil. 

Nesta temporada, Ricardinho foi emprestado ao Rio Branco–SP, que disputava a quarta divisão do Campeonato Paulista e conquistou o título e acesso para a Série A3. Após isso, o atacante chegou a ser regularizado pelo Remo no Boletim Informativo Diário (BID), mas não entrou em campo. Apesar disso, o atleta poderia ser treinado e ultilizado na temporada de 2025. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES