'Xodó' da torcida do Remo, lateral revela ansiedade na estreia, parceria e fala sobre a carreira

Jovem lateral-esquerdo de 19 anos nasceu em Manaus-AM e vem ganhando experiência no Leão Azul nesta Série B

Fabio Will / O Liberal
fonte

O sonho virou realidade para o garoto Raimar, de 19 anos, nascido na região Norte e que hoje é uma unanimidade entre os torcedores do Remo. Natural de Manaus (AM), o lateral-esquerdo não sentiu a pressão de ter estreado com a camisa do Remo, fora de casa, na Série B 2021 que é chamada de “A maior de tordos os tempos”.

Mesmo novo, Raimar já teve rodagem em grandes clubes, saiu de Manaus (AM), iniciou jogando futebol na rua com os amigos, depois foi para o time de bairros e posteriormente passou pelo futsal. Aos 13 anos disputou uma competição em Roraima (RR), se destacou e com a ajuda de um cunhado, que fez seu vídeos com os melhores momentos chegar até o Coritiba-PR, jogou também no Paraná-PR e agora pertence ao Athletico-PR e está por empréstimo ao Leão Azul.

 A chegada ao Remo contou com aquela situação difícil, de se adaptar ao clima quente, porém, aos poucos Raimar vai conquistando o seu espaço no clube paraense.

“Senti um pouco de dificuldade com a questão do clima. Saí de Curitiba (PR), estava bastante frio, cheguei aqui um clima bem diferente, muito quente. Essa foi a parte mais complicada de adaptação, já que fisicamente estava treinando no Athletico e não tive dificuldades aqui”, falou.

Estreia 

Raimar já atuou três vezes com a camisa do Remo nesta Série B, porém, o primeiro jogo como profissional não sai da memória, uma estreia cheia de emoção, virada e festa remista dentro do Estádio Barradão.

“Foi tudo rápido, cheguei, em uma semana já estava tudo regularizado para eu jogar. O que me deixou ansioso mesmo foi a minha estreia como profissional, no jogo contra o Vitória-BA”, comentou.

image Raimar fez a sua primeira partida como profissional diante do Vitória-BA (Samara Miranda / Remo)

Parceria

Mesmo sendo um dos mais novos no elenco azulino, Raimar possui a confiança de todos no clube e já têm seus parceiros no elenco, aqueles experientes, que passam tranquilidade e força em um momento fundamental na carreira.

“Estou tranquilo no Remo, o Marlon e o Igor Fernandes me ajudam bastante dando conselhos, como devo atuar, encarando essa responsabilidade e vamos conseguir os objetivos”, disse.

image Raimar passou pelo Coritiba-PR, Paraná-PR e CAP (Samara Miranda/Ascom Remo)

O carinho da torcida

Do anonimato ao “bora tirar uma foto?”,  “autografa aqui”, seguidores nas redes sociais. O carinho da torcida do Remo vem impressionando o jogador, que tenta recompensar tudo isso ajudando o Leão.

“Eu conhecia bastante o Remo, sou da região Norte, um clube em que a torcida é fantástica, que apoia. Adaptei muito rápido tenho tentado ajudar de todas as formar, para retribuir esse carinho do torcedor e o clube alcançar os objetivos”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES